A cerveja dinamarquesa Carlsberg tem fãs devotos em todo o mundo. Inclusive em sua fábrica. Imagine o que aconteceu quando a direção da empresa resolveu limitar o consumo da bebida em suas dependências.
Em torno de 800 trabalhadores entraram em greve nessa quarta-feira para protestar contra a decisão da Carlsberg de limitar o consumo de cerveja ao horário de almoço. Os motoristas da cervejaria continuaram a ter o direito a três cervejas fora do recesso do meio-dia, e os trabalhadores do armazém querem o mesmo benefício.
Antes, eles podiam adquirir cervejas nas geladeiras espalhadas pela empresa. Agora, o único lugar onde ela está disponível é na cantina. A greve dos trabalhadores da área de armazenamento está sendo aderida por outros departamentos da Carlsberg, o que vai causar atrasos nas remessas da cerveja para outras partes do país e da Europa.
Apesar de poderem beber nas dependências da empresa, os motoristas são expressamente proibidos de consumirem álcool quando estão dirigindo, e um sistema os impede de ter acesso às cervejas que transportam.
- do Pop News
2 comentários:
Antes desta decisão devia haver gente *matando* pra conseguir um emprego na cervejaria.
Eis o emprego dos sonhos de muita gente (antes da restrição, claro).
O problema, seria um cervejeiro de marca maior não ultrapassar o limite de três cervejas por dia...
Postar um comentário