sexta-feira, 20 de junho de 2008

Desativando o "autoplay"

Navegando pelo blog de um camarada (Delírio do Cotidiano), deparo-me com o seguinte texto:


GOSTO MUSICAL É IGUAL A CU!

Assim como o famoso orifício de saída (e entrada para alguns), gosto musical é único, CADA UM TEM O SEU.
Cada vez mais sites, blog, fotologs e afins estão colocando aqueles malditos players embutidos em suas páginas, então quando tu entra, já sai tocando uma música qualquer e tu tem que sair catando onde esta o maldito player e o botão do Stop.
Eu trabalho no computador escutando música, e uma coisa importante é que trabalho escutando músicas que agradam ao MEU gosto.
Quando saio a fazer "visitas" nas páginas alheias, normalmente abro vários links em "abas" diferentes no Firefox, e é ai começam os meus problemas...
Como tenho a mania de abrir vários links ao mesmo tempo para depois sair lendo, abro todos em abas e depois vou indo em cada uma para ler, mas ultimamente várias músicas tem começado a tocar ao mesmo tempo, somando-se a música que já esta tocando no meu computador, ai eu tenho que passar de aba em aba procurando onde esta o player que esta gritando em meus ouvidos. As vezes demoro para achar e já me canso, então vou fechando as abas abertas até identificar a que estava com som, e nesta eu já não volto, pelo menos naquele dia...
Alguns que visito com frequência eu já sei o local do player, então fica fácil, mas aumentou meu "trabalho" para a visita...
Antes eu digitava o endereço e lia, agora digito o endereço, procuro o player para clicar em stop e depois leio.
Nunca gostei de coisas que acontecem automaticamente quando se entra na página, além de demorar mais para carregar, se tu não esta com os fones de ouvido no computador, chama a atenção da sala inteira.
Então meu caro amigo, minha cara amiga, guarde o seu gosto musical para você, e me deixe navegar por ai escutando as minhas músicas tranquilo...


Pois bem!
Está desativado o autoplay do last fm do Alma da Geral até segunda ordem!
E inauguramos, então, uma enquete para ver se é isso mesmo, ou se o pessoal gosta de abrir o blog e deixar rolando o som.
Se a maioria dos 15 leitores do blog decidir, volta o autoplay, e o Rica vai ter que se virar procurando o stop...

9 comentários:

Anônimo disse...

Providencial a dica do teu camarada. Fora autoplay! Fora Yeda!

Anônimo disse...

FORA AUTOPLAY, FORA YEDA!!!

Eu gosto das tuas músicas e das do Agente 65, Guga: o problema é que a navegação na internet é, via de regra, solitária e ditatorial, pois o mundo é repleto de regras com as quais não aceitamos e somos obrigados a engolir.

A internet é um ambiente no qual se faz tudo ao mesmo tempo agora. Se vai de um lugar para outro sem ser forçado a perder tempo assistindo ou lendo ao que não se quer.

Aí vai mais uma dica para a má compreensão dos movimentos sociais a respeito de como se faz a resistência na atualidade: não se deve querer que a maioria daqueles que resolvam aderir à uma de nossas causas devam andar com a gente o tempo inteiro, acreditar em tudo o que a gente fala ou nos seguir.

A conscientização social vai funcionar tanto quanto alguém vai simplesmente oferecer informação relevante ou impor informação que, na hora errada, torna-se irrelevante e vira um tiro no pé.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Eu abro todos os blogs que gosta em abas e eu tinha que ir catando os que tinham música e desligando, ou tirando o som do micro. O gosto é individual.

Ao fora Yeda, ainda não tenho uma posição, sou funcionário público e acho o Feijó bem complicado, senão catastrófico. Assim, por enquanto e apesar de tudo, e no meu corporativismo, fica Yeda.

Anônimo disse...

eu gosto das músicas, estes dias fiquei ouvindo por horas com a aba aberta neste blog, porém em geral eu entro no blog apenas para ver se tem algo novo de interesse e caio fora, aí realmente a música atrapalha.
sei lá, se não entrasse autoplay eu não saberia que era tão bom, mas é chato para caramba quando se está simultaneamente ao telefone.
eu diria que é melhor sem o autoplay

Anônimo disse...

Fora autoplay!

Anônimo disse...

Sem autoplay.

Rica Retamal disse...

E nossa vitória será esmagadora!
Fora Autoplay! HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

coisa mais chata ter que ouvir esses samplerzinhos morrinhas. nada de som nas paginas...

elektrofossile disse...

volta em meia leio o VideVersus, só prá saber o que a 'esquerda ultrarevolucionária' pensa (é importante). aí entra aquela música brega. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Atenção Funcionários Públicos Estaduais (eu tb sou): Cuidado com o canto das Sirenas !

FORA YEDA! FORA FEIJÓ! Fora corja de quadrilheiros e seus acobertadores!