quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Coisas do futebol...

Nunca uma frase feita se encaixou tão bem na realidade como esta no jogo de ontem.
Houve um verdadeiro massacre, mas a bola teimou em não entrar - e como futebol é bola na rede, como já havia acontecido no Grenal, nem sempre vence o melhor (olha aí outra frasezinha feita que encaixa).
O resulado foi péssimo, e isso ninguém vai conseguir mudar, mas, para quem assistiu, para quem foi ao estádio, o jogo trouxe esperanças (ou medo, dependendo da cor da sua camiseta).
Do onze inicial, não houve um jogador que não tivesse jogado bem. Pelo contrário, tivemos atuações exuberantes, como as do trio de zagueiros, de Jadílson, de Tcheco e, principalmente, Adílson. O garoto fez disparado a sua melhor partida pelo Tricolor. Se continuar assim, quem sabe o Liverpool não vem aqui e tenta trocar ele pelo Lucas?
Nisso tudo, méritos pra Celso Roth. O treinador está conseguindo encaixar o 3-5-2 perfeitamente. Ele achou a posição do Tcheco, e nossos alas parecem ponteiros, fazendo com que o time ataque com muitos jogadores sem desguarnecer a proteção da defesa - não necessitamos de mais de um volante, essa é a lógica de se ter 3 zagueiros, essa é a lógica do esquema tático 3-5-2.
As combinações de jogadas pelo meio, lançamentos para as pontas, chegadas à linha de fundo, aproveitamento da bola parada, tudo funcionou. Menos o arremate final, menos a bola na rede... Não coloco a culpa nos nossos atacantes, acredito mesmo que foi uma daquelas noites, um daqueles dias em que poderíamos ficar mais 2 horas jogando e a bola não entraria nunca. Foi incrível.
E como o Sobrenatural de Almeida não é escalado em todos os jogos, fica aquela sensação de que se o time jogar como ontem, na maioria das partidas do ano, não terá pra ninguém - realmente foi de encher os olhos, o que explica a perplexidade que se espalhou pelas arquibancadas do Olímpico.
Bom, agora o desafio aumenta, mas estamos aí, no lugar onde todos os outros gostariam de estar, e seguiremos peleando na Libertadores, desta feita, em 3 jogos em seqüência fora de casa.

JAMAIS NOS MATARÃO!!!
Dá-le!
Rumo ao tri!

15 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

A sina de time de Série B é assim mesmo: cisca, cisca, cisca e se dá mal no final. Foi o q aconteceu ontem! Já tinha acontecido, em grau inferior, no Grenal!

O bom de tudo isso é q a ciscada vai cegando os Segundinos para os defeitos do time! Daí qdo abrirem os olhos será tarde! KKK

Abraço do amigo Campeão de Tudo (até do Carnaval)!!!

Anônimo disse...

Esse é o comentário que o Jorge chora por não ter sido publicado lá no Cão.

Anônimo disse...

Guga!

Teu blog acho está próximo a sofrer uma crise de identidade: ser um blog de debate entre gremistas ou um blog de flauta de colorados.

Quem sou eu para resolver tal impasse.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Camarada Rodrigo ñ foi só à isto q se referia o meu comentário. Aliás vou colocá-lo na íntegra para ver se desta vez o camarada responde:

"Camarada Rodrigo a sina de time de Série B é ciscar, ciscar e se dar mal. Foi o q aconteceu ontem. Já tinha acontecido no Grenal!
O bom de tudo isso é q a atuação vai cegando vcs para os defeitos do time! Daí qdo abrirem os olhos será tarde! Olha a diferença para o Campeão de Tudo q mesmo ganhando a última partida foi vaiado! Claro: torcedor de time de Série A é exigente demais! Já de Série B…

O lance do Rodonópolis foi o seguinte: o presidente dos caras é sócio do Campeão de Tudo. Como poderíamos cometer a indelicadeza de ir lá e golear um associado q nos recebeu de braços abertos (ampliou o espaço para os Colorados) em sua casa? Como ñ conceder a oportunidade de um associado de vir conhecer o Gigante, estádio de Copa do Mundo?

Ah claro o Toyotão é tão Mundial qto a Taça Brasil era Campeonato Brasileiro. E provavelmente a Toyota promovia aquele amistoso de luxo por amor ao futebol, devia ser por falta de intere$$$e q os clubes sequer podiam usar o nome de seus patrocinadores no referido jogo né? Só ñ vê quem ñ quer mesmo… KKK

Incrível!!! O camarada agora vacila em reconhecer as próprias palavras!!! KKK
Quis me convencer de q já era um gremistão desde 83 e agora vem dizer q ñ? Só KKK mesmo!!!"

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Como assim o blog vai se transformar em blog de flauta de Colorado? O Xará ñ acredita mais na "imortalidade" do Segundino? KKK

Anônimo disse...

Quem assisti uma partida de futebol dessa QUALIDADE e fala em ciscar não deveria nem se manifestar, está se expondo ao RIDÍCULO...
Dá-le IMORTAL TRICOLOR

Anônimo disse...

Ciscam muito no galinheiro do Beira Lago...
Verborragia de moranguinho arrogante é foda!!!!!
Dá-le IMORTAL TRICOLOR

Anônimo disse...

Copiaste parte do texto de lá e colaste aqui. E o mais incrível é isto: tentaste TRÊS vezes comentar lá com esse texto.
Eu nem perderei tempo respondendo a tantas besteiras...
E se tentares postar esse texto lá no Cão pela quarta vez, será bloqueado pela quarta vez! :-P

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Bem como eu disse: as ciscadas cegam os Segundinos!

A qualidade do adversário (ou falta de), o afobamento dos "craques" "peleadores", a insistente tentativa de entrar pelo meio contra um time retrancado (falta de orientação do treinador), entre outras, nada disso é levado em conta no balanço feito por eles. A única q coisa q é levada em conta é a ciscada. Nada mais!

E ao camarada Rodrigo: ñ respondeste pq ficou sem argumentos diante das "besteiras". Por isso vergonhosamente me censurou três vezes.

Anônimo disse...

entro num blog para ler o comentário da partida do imortal e tenho que ler comentários pejorativos de um torcedor de um clube que ajudou a enfiar o sambodromo porto-alegrense lá no fim do mundo do porto seco, seria até engraçado se não fosse grave!

Anônimo disse...

sambodromo, ciscar, tu entende de galinha e de fantasia moranguinho arrogante...
dá-le IMORTAL TRICOLOR

Guga Türck disse...

Jorge Nogueira, por favor, tchê!
Respeita um espaço que não é teu, cara. Peço encarecidamente que pares com este patrulhamento nos meus posts sobre o GRÊMIO, sob pena de eu moderar os comentários e não mais permitir tuas postagens por aqui.
Presta atenção no que tu tá fazendo, é falta de respeito puro!

Claudinha disse...

Guga, o pai já acha que houve incompetência na finalização. Gravei o chilique [que era bem maior] e publiquei no blog. Aliás, quero ver se tenho fôlego pra publicar as tiradas do pai sobre o Grêmio mais seguido.

Abração!!!

Claudia.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Comentário cheio de mágoa hein Guga? Pelo horário foi logo em seguida de mais uma derrota para o Campeão de Tudo.
É ROTHina o Colorado ganhar Grenal. Te acostuma amigo. KKK

Anônimo disse...

Bom, como Juventudista e , principalmente, uma pessoa que vê o futebol como mera diversão,nao consigo entender estas brigas prá lá de juvenis..mas, enfim, quem sou eu para ser o dono da verdade?
Continuo aqui no blog, porque acho o sensacional, e porqeu politicamente falando, é brilhante!
Um abraço aos colorados, gremistas, e todos o outros!