sábado, 28 de fevereiro de 2009

Sobre os comentários nos posts de futebol...

É bom demais ter no Alma leitores colorados, juventudistas ou de outras camisetas.
Mas é imprescindível reafirmar que este é um blog posicionado numa série de questões. No caso do futebol, é GREMISTA ferrenho.
Peço, então, encarecidamente àqueles alheios à temática Tricolor, que respeitem os espaços de posts sobre o Grêmio, não colocando provocações, pois sabe-se que a irracionalidade é forte quando se trata de paixão futebolística. Falo isso principalmente dos posts em que me proponho a analisar o time - e digo que escrevo, nestes casos, essencialmente para a torcida Tricolor. Caso algum post contenha provocações minhas contra qualquer time que seja, aquele que se sentir atingido tem todo o direito e terá garantido o seu espaço de "troco" na mesma moeda.
Mas, por favor, não façam provocações em TODOS os post que escrevo sobre o Grêmio, senão terei que moderar os comentários e se perderá todo o sentido do que estamos tentando criar aqui no Alma.
Todos são bem-vindos, desde que se respeitem as regras da nossa casa.
Seguimos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Assino embaixo desse teu post, Guga!
Resolvi fazer uma enquete, para saber se os leitores do Cão querem ou não que o blog continue a ter posts sobre futebol - que em sua maioria são sobre o Grêmio. É mais um "plebiscito" (uma consulta), provavelmente eu continue a falar sobre o Grêmio independente do resultado (que até agora, é de 75% a favor do futebol). Porque realmente pensei em deixar de tocar no assunto por causa daquelas provocações todas deixadas por certos colorados. Acho muito chato ter de deletar comentários, passar por "censurador", só que infelizmente isso acaba sendo necessário em alguns casos.

Abraços!

Anônimo disse...

Rodrigo e Guga:

Sou signatário desta reivindicação. Seria muito mais interessante se os comentários, mesmo aqueles com o sarcástico sabor da vingança, fossem feitos de forma inteligente e saudável. É lamentável que muitas pessoas, e aí incluo os que estão do nosso lado onde a intolerância também existe, sejam incapazes de discutir o futebol com respeito. E bom humor, é claro. Pois a bola rola para nos fazer feliz. Mesmo quando ela insiste não entrar.

De São Paulo, escrevo em meu blog a coluna Avalanche Tricolor sempre publicada logo após uma partida do Grêmio. Sofro menos ataques colorados pela distância e porque os leitores tendem a me respeitar pelo trabalho que realizo na rádio CBN.

Que este domingo não os ofereça motivos para nos criticar.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Q desculpa mais esfarrapada para tocar a censura hein Guga?

É bem como venho falando: a intolerância tem sido a marca de grande parte da torcida do Grêmio. Alguns até apelam à violência física, outros sufocam o debate. Tudo isso pq é ROTHina vcs perderem Grenal. A propósito o teu "zagueirão" babou em mais um clássico! Eu avisei! KKK

Anônimo disse...

Esse Jorge Nogueira - anônimo - é um provocador barato e deveria ser censurado mesmo. Como elevar o debate com um energumeno como esse?
Fora Roth

Anônimo disse...

Aí dá confusão nos clássicos, e certos arrogantes dizem que a culpa é só da torcida do Grêmio...
NADA justifica a violência, mas em geral ela começa com provocações.