Não creio que tenha havido grande superioridade de um lado ou de outro no jogo desse domingo.
Não creio que Silas tenha errado tanto a ponto de passar por crucificação.
Não creio que o Grêmio precise de mais zagueiros.
Mas creio que O GRÊMIO PRECISA DE UM LATERAL DIREITO E DE UM PRIMEIRO VOLANTE.
Na minha opinião, a derrota passou exclusivamente pela falta de um Dinho na frente da zaga.
Por mais que Adílson e Ferdinando se esforçassem, o cacoete de ambos não é o de um jogador que se fixe a dar botinadas pra lá e pra cá nas bolas que sobrassem no entorno da meia lua.
E foi exatamente assim que levamos o gol. Aquilo se desenhou umas duas ou três vezes durante o jogo antes de que saísse o tento vermelhirrosa. Eles levavam a bola pro fundo e a recuavam para trás. Até que não teve jeito, nem São Victor vai nos salvar todas as vezes...
Mesmo assim, cabem algumas observações positivas, como foi o caso da própria atuação do Victor, os dois alas foram bem - Lúcio foi muito bem - e o trio da zaga também deu conta do recado - Maurício me surpreendeu, Mário Fernandes não vai deixar a torcida sentir a falta de Réver.
Perder Grenal é muito ruim, só que a terra não pode ser arrasada, é preciso racionalizar e contextualizar as coisas: jogamos contra um time que está melhor que o nosso e que tem entrosamento de uma segunda temporada jogando junto. Estamos em plena composição de equipe, de esquema de jogo e afirmação de algumas peças.
É preciso ter calma, não ouvir de jeito nenhum a imprensa vermelha e nem mesmo conselheiros e torcedores suscetíveis à corneta quando de qualquer fracasso. Silas precisa de apoio da direção, precisa de serenidade e observar atentamente como se deu este primeiro encontro com uma equipe mais qualificada no ano e perceber onde erramos e como podemos consertar isso.
O trabalho não pode parar!
Outra coisa, lamentável a comemoração do atacante adversário. Ao fazer o gol, ele fez o gesto de sacar armas e "atirou" na torcida Tricolor.
Se isso não é incitação à violência, não sei o que é então!
Chega dessa história de comemorar "apontando armas", né? O Jonas é outro que volta e meia faz isso...
Mais uma, o fato de a torcida Tricolor estar em número muito superior à do adversário significa o quê?
Que a nossa torcida é mais elitista e pôde pagar em maior número o valor dos abusivos ingressos ou que é a confirmação fatual de que somos, sem sombra de dúvida, afinal, a maior torcida no estado?
E quarta estarei lá!
Dá-le!
3 comentários:
Guga,
Meu post é uma séria advertência. Vem do fato de o Grêmio seguir tendo que realizar uma expedição pra conseguir chegar à área adversária, enquanto em quatro ou cinco toques o Grêmio já vê a sua retaguarda ameaçada.
É uma situação recorrente: entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador, e a maneira de pensar o Grêmio desde a saída de Tite permanece a mesma.
Os recursos humanos necessários estão disponíveis. E não se pode perder tempo nem rasgar dinheiro.
É nisso que eu penso.
[]'s,
Hélio
(Jorge Nogueira)
Hoje eu não consegui cornetear nenhum amigo gremista e nem vim aqui para isso, pois esgotou todo o estoque de cornetas nos clássicos anteriores. Qualquer coisa que for dita apenas repetirá o que já foi corneteado! São 6 vitórias nos últimos 7 clássicos!
Perdeu a graça! KKK
gostei da equipe ontem. com certeza a melhor atuação no ano.
concordo, precisamos de um centro-médio marcador.
espero que o douglas seja armador, ontem ficou comprovado que nem souza nem hugo são.
borges joga muito, como proteje bem a bola da marcação. ele e o jonas tem tudo para darem certo. só precisamos de um reserva para ele.
Postar um comentário