segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Venceu quem foi mais competente nas finalizações

Não creio que tenha havido grande superioridade de um lado ou de outro no jogo desse domingo.
Não creio que Silas tenha errado tanto a ponto de passar por crucificação.
Não creio que o Grêmio precise de mais zagueiros.
Mas creio que O GRÊMIO PRECISA DE UM LATERAL DIREITO E DE UM PRIMEIRO VOLANTE.
Na minha opinião, a derrota passou exclusivamente pela falta de um Dinho na frente da zaga.
Por mais que Adílson e Ferdinando se esforçassem, o cacoete de ambos não é o de um jogador que se fixe a dar botinadas pra lá e pra cá nas bolas que sobrassem no entorno da meia lua.
E foi exatamente assim que levamos o gol. Aquilo se desenhou umas duas ou três vezes durante o jogo antes de que saísse o tento vermelhirrosa. Eles levavam a bola pro fundo e a recuavam para trás. Até que não teve jeito, nem São Victor vai nos salvar todas as vezes...
Mesmo assim, cabem algumas observações positivas, como foi o caso da própria atuação do Victor, os dois alas foram bem - Lúcio foi muito bem - e o trio da zaga também deu conta do recado - Maurício me surpreendeu, Mário Fernandes não vai deixar a torcida sentir a falta de Réver.
Perder Grenal é muito ruim, só que a terra não pode ser arrasada, é preciso racionalizar e contextualizar as coisas: jogamos contra um time que está melhor que o nosso e que tem entrosamento de uma segunda temporada jogando junto. Estamos em plena composição de equipe, de esquema de jogo e afirmação de algumas peças.
É preciso ter calma, não ouvir de jeito nenhum a imprensa vermelha e nem mesmo conselheiros e torcedores suscetíveis à corneta quando de qualquer fracasso. Silas precisa de apoio da direção, precisa de serenidade e observar atentamente como se deu este primeiro encontro com uma equipe mais qualificada no ano e perceber onde erramos e como podemos consertar isso.
O trabalho não pode parar!

Outra coisa, lamentável a comemoração do atacante adversário. Ao fazer o gol, ele fez o gesto de sacar armas e "atirou" na torcida Tricolor.
Se isso não é incitação à violência, não sei o que é então!
Chega dessa história de comemorar "apontando armas", né? O Jonas é outro que volta e meia faz isso...

Mais uma, o fato de a torcida Tricolor estar em número muito superior à do adversário significa o quê?
Que a nossa torcida é mais elitista e pôde pagar em maior número o valor dos abusivos ingressos ou que é a confirmação fatual de que somos, sem sombra de dúvida, afinal, a maior torcida no estado?

E quarta estarei lá!
Dá-le!

3 comentários:

Hélio Sassen Paz disse...

Guga,

Meu post é uma séria advertência. Vem do fato de o Grêmio seguir tendo que realizar uma expedição pra conseguir chegar à área adversária, enquanto em quatro ou cinco toques o Grêmio já vê a sua retaguarda ameaçada.

É uma situação recorrente: entra técnico, sai técnico, entra jogador, sai jogador, e a maneira de pensar o Grêmio desde a saída de Tite permanece a mesma.

Os recursos humanos necessários estão disponíveis. E não se pode perder tempo nem rasgar dinheiro.

É nisso que eu penso.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Hoje eu não consegui cornetear nenhum amigo gremista e nem vim aqui para isso, pois esgotou todo o estoque de cornetas nos clássicos anteriores. Qualquer coisa que for dita apenas repetirá o que já foi corneteado! São 6 vitórias nos últimos 7 clássicos!

Perdeu a graça! KKK

giovani montagner madruga disse...

gostei da equipe ontem. com certeza a melhor atuação no ano.
concordo, precisamos de um centro-médio marcador.
espero que o douglas seja armador, ontem ficou comprovado que nem souza nem hugo são.
borges joga muito, como proteje bem a bola da marcação. ele e o jonas tem tudo para darem certo. só precisamos de um reserva para ele.