segunda-feira, 26 de abril de 2010

O que fica para mim do GREnada...

Uma vitória convincente contra um time que já foi grande e hoje flerta com a mediocridade seguidamente.
Na casa deles, claro, num clássico, claro, mas a euforia precisa ser cessada pela racionalidade.
O Grêmio vem muito mal neste ano, não chega a ser um eletrocardiograma porque a curva descendente do futebol demonstrado é regular.
No entanto, "lapsos" como este do Grenal são muito bem vindos e mostram um pouco do caminho que precisaria ser seguido pra se arrumar o 11 inicial.
Eu não assisti ao jogo, estava em deslocamento pelas estradas do interior de SC e, quando liguei o rádio, mais próximo a Torres, o Tricolor já fazia um a zero, William Magrão metia uma bola na trave e, mais adiante, Borges selaria a vitória.
Felicidade total, sim!
Mas ainda com o gosto amargo dos confrontos com o Avaí e a lembrança da desorganização do time e da falta de empenho.
Acho que agora é muito mais do que a hora certa pra se transformar o velho mito em realidade: "GRENAL ARRUMA A CASA".
Que quinta-feira, no Maracanã, se dê a confirmação, com boa apresentação e um resultado importante pra seguirmos na Copa do Brasil.
No mais, pra mim, o que valeu mesmo no chocolate do Beira Lago foi o imenso cala boca dado pra esta pedante torcida do interzinho.
Estava demais...

Dá-le!!!

ps: continuo não confiando em Silas, mas meu apoio é irrestrito

6 comentários:

Unknown disse...

Confiança, auto-estima, VAMO TRICOLOR(guga)!!!

Ps: nos dois últimos jogos,melhoramos depois do intervalo.ou seja? trabalho de alguém lá de dentro, de quem seria?

Abraços,

Conrado Gallo

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Realmente é dose para um time grande, campeão de tudo, perder dentro de casa, em final de campeonato, para um clube com ampla tradição nas divisões de acesso do futebol nacional, o qual vinhamos batendo a um bom tempo!
Que vergonha!!! KKK

Mas que pelo menos sirva de lição para a competição mais importante do ano, como foi em 2006.

Anônimo disse...

Vitória sem o "craque" Douglas...aliás, não fez falta nenhuma!!!!
Pelo contrário, sua ausência foi um reforço.

Guga Türck disse...

Douglas é craque.

giovani montagner disse...

também continuo desconfiando desse silas. apesar dele, eternamente "com o Grêmio e onde o Grêmio estiver".
não quero desmerecer a vitória no GREnal, mas o adversário tá longe de ser digno da alcunha do melhor plantel do país, não tem nem time! falando com alguns moranguinhos, disse para eles repensarem e reverem como o tite é melhor técnico que o atual deles.
como foi dito, realmente o Grêmio melhora após o intervalo, com exceção do primeiro jogo contra o avai, sugiro mantermos o silas como motivador e contratarmos um técnico, isso se for ele quem motiva a equipe.

Rodrigo disse...

Foi uma vitória com V maiúsculo. Acredito que o Silas está fazendo um bom trabalho. Assim como sou um dos poucos gremistas que gostam do futebol do Jonas. Já temos várias afirmções: Rodrigo, Mário Fernandes, Douglas, Jonas e Borges. Se o Adílson e o Magrão voltarem a jogar como de costume e o Hugo entrar no lugar do Leandro (que até então eu tinha como titularíssimo) teremos um equilíbrio na equipe. O Neuton foi uma grata surpresa. Mas ainda nos falta lateral direito. Vamos fazer nossa parte nas arquibancadas do Monumental. Acredito sim que possamos vencer essa Copa. O Santos é só mídia, levou um calorão do Santo André. E talvez não passe pelo Galo do Wanderlei. Vamos acreditar gente. Depois me cobrem (hehehe).

Rodrigo Machado