segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aqui vai o primeiro Boteco Tricolor de 2010!


Pesadaço!
O terço final é sensacional - um debate sobre o racismo aprofundado.
Qual o papel do Grêmio nisso tudo?
Dá um play aê....







9 comentários:

Hélio Sassen Paz disse...

Tô ouvindo o Almômetro. Apenas um registro sobre o Bergson: assisti ao último Brasileirão Sub-20 (dez/09). Ele era titular e praticamente não marcava gols. Mas a sua posição é mesmo a de homem de referência.

Fraquinho. Muito fraquinho.

[]'s,
Hélio

Hélio Sassen Paz disse...

Intervenção em meio ao Almômetro:

1) Concordo plenamente s/Willian Magrão;

2) Discordo totalmente em relação a Maylson (joga bola, sim!);

3) Fernando é anos-luz melhor do que o Roca e o Ferdinando.

[]'s,
Hélio

Hélio Sassen Paz disse...

Mithyuê não joga nada: anãozinho armandinho que só corre. Quando pegou o primeiro zagueiro alto e forte no Gauchão, perdeu todas NA BOLA.

Grêmio tem dois zagueiraços (um deles lembra o Mário no tempo de bola) e um belo volante na base: Matheus Magro.

Hélio Sassen Paz disse...

O Paulo Deitos foi demitido pelo Meira porque ele considerava a base como uma preparação para o profissional e que todos deveriam jogar em variações do 4-4-2, que é o esquema mais versátil que existe. O Meira quis bancar o 3-5-2 do Silas no começo do ano e, quando o Deitos o interrogou sobre isso, foi demitido.

Não existe atacante reserva nem laterais em ambos os lados. O ideal seria termos Mário Fernandes e Neuton como zagueiros, mais Rodrigo, Ozéia e Rafael Marques como última opção. Mário e Neuton são excelentes zagueiros e apenas bons laterais.

Volante nós temos: Adilson p/titular e Fernando na reserva.

Considero Leandro como a contratação mais inócua do Grêmio: qual é a posição dele?! O cara não tem um histórico de assistências nem de conclusões. Dribla bem, toca bem a bola, mas não entrega e nem completa o lance terminal. Ele não tem posição: não é meia e nem atacante.

E apesar de tudo isso, temos comando no vestiário e um futebol que me agrada muito mais. Não gosto de futebol brucutu: todo mundo tem que ser viril, porém sem falta e todos precisam saber passar bem a bola. Ganhamos em velocidade e temos um ataque titular de bom nível. O miolo de zaga e o gol também estão bons.

[]'s,
Hélio

Hélio Sassen Paz disse...

O Deitos foi demitido porque sugeriu que fossem utilizados mais guris da base e se evitasse contratar reservas ruins, pois eles barram o amadurecimento dos novos.

Pra bancar bondes como Leandro, Roca, essas nabas como William Batoré e Ferdinando e outros menos votados, o Meira estourou o orçamento previsto pelo Irany Jr. em 600 mil/mês.

O marketing teve que criar um plano de associação pra pegar até o fim do ano pelo menos mais 16000 sócios pra render 528000 e tapar esse rombo.

Hélio Sassen Paz disse...

O Bruno Collaço e o Saimon anda estão muito verdes. Ninguém que trabalhou com eles na base entende, pois os dois tiveram todo o preparo e investimento de anos e destruíam na base.

O Roberson não joga nada: é tão ruim quanto o Bergson.

Hélio Sassen Paz disse...

Conheço herdeiros de Bento Gonçalves cheios de terras em Bagé. Não são reaças nem coronéis na assepção da palavra, mas têm tanta grana que vivem coçando. E são muito mão-de-vaca, pois cultivam um extremo mau gosto.

Também conheço um herdeiro do David Canabarro (Livramento): metido e reaça.

[]'s,
Hélio

Hélio Sassen Paz disse...

Duque de Caxias foi bem pior na Guerra do Paraguai do que na "Revolução" Farroupilha: ele mandou o exército brasileiro, pau mandado da Inglaterra (pra acabar com a indústria naval do Solano López no Paraguai), dizimar 1/3 da população masculina do país guarani ao jogar BOIS COM CÓLERA NO RIO QUE TODOS BEBIAM E SE BANHAVAM.

Hélio Sassen Paz disse...

Jefferson,

Concordo 100% contigo em relação ao racismo na torcida e a uma solução. Porém, o Valentim matou a charada: a direção do Grêmio não quer tocar nesse assunto porque avalia que estaria atestando para a sociedade que era uma instituição racista e que, agora, estava deixando de ser racista.

Tem uma musiquinha da torcida do T.A.: "Gremista negão só pode ser putão."

Todavia... Infelizmente... Conforme eu postei no meu blog, duvido muito que essa maioria negra tricolor seja querida na Arena, pois a intenção me parece ser elitizar as dependências.

Tenho debatido essa questão pesadamente no Sempre Imortal e no meu blog.

[]'s,
Hélio