sábado, 22 de maio de 2010

A terra está arrasada

Há um mundo de frases feitas.
Um universo de combinações de palavras que vira e mexe emergem pra explicar, pra gorar ou pra alentar situações.
Pois o Grêmio encontra-se imerso nesta dimensão.
O que mais li e ouvi após o desastre da semifinal da Copa do Brasil foi: "Não vamos fazer terra arrasada!" - como quem dissesse, calma, muita calma, AINDA TEM COISA PIOR PARA VIR!
Sim, my fellow Tricolores, a julgar pela lógica dos últimos resultados, pelas insistentes derrotas, falta de futebol, pelo balbuciar de palavras non sense do nosso diretor de futebol, A TERRA JÁ ESTÁ ARRASADA.
Então, calma, muita calma, sem frase feita, porque este navio já partiu do porto.
A pausa da Copa do Mundo será muito bem vinda para uma reformulação geral, a começar pelo departamento de futebol e pelo treinador. Repito: A COMEÇAR PELO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL E PELO TREINADOR.
O pessimismo com o que se tem visto não tem limites.
Medo, muito medo...

8 comentários:

48 99166988 pode ligar disse...

Quem é o imbecil dono desse blog que usa o nome do gremio pra saudar figuras patéticas como marx, guevara, etc. Sem falar dos criminosos do mst e do "aprendiz comunista gaúcho"
Pra vc, que se presta a postar essas babozeiras, saiba que o gremio é algo acima de convicções políticas e vocÊ não tem envergadura moral para colocar lado a lado a bandeira do gremio com a do mst.
Idiota.

Guga Türck disse...

Quer dizer que o Grêmio é só de vcs, nazifascistas com envergadura moral (seja lá o que significa isso)?

Anônimo disse...

Concordo com o 1o comentário. Tira essa bandeira do MST oi deixa só ela...não tem nada com futebol...vai lá e se afilia...

Guga Türck disse...

Vocês sabiam que a maioria do pessoal que tenho encontrado em acampamentos e assentamentos é torcedora do Grêmio?
Ah, mas eles não podem ser torcedores do Grêmio, né?
Deusmelivre se ainda mais um deles vier a ser negro...
A bandeira do MST fica, o blog é meu.
Ninguém precisa gostar do meu posicionamento político, mas respeitar é indispensável pra quem diz que quer uma sociedade democraticamente viável.
Oras bolas! Mas vcs não querem, não é mesmo?
Uma sociedade democraticamente viável para quem faz este tipo de comentário é "dos meus" para "os meus" - e se tiver algum "diferente", tudo bem, desde que dê amém para o que eu penso...

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Reacinhas no Blog hein Guga? Vai ser gostoso qdo eles derem pitaco nos posts de política... KKK

Guga eu sei q a atual posição q vcs se encontram no campeonato é traumática pelas experiências do passado, mas nem eu sou capaz de acreditar q a "terra está arrasada". É só o começo de um longo campeonato e mta coisa vai mudar até a metade, qto mais até o fim.

Guga Türck disse...

Pois é, jorge.
Fico imaginando se eles sabem porque será que a Libertadores da América se chama assim. A competição mais querida pelos torcedores do Grêmio.
Imgino que eles gostariam mesmo era de que passasse a se chamar Colonizadores da América...

E nem vem com essa.
Tu tá é amortecido pela derrota de ontem.
Se não já vinha fazendo também previsões catastróficas para o meu Tricolor, que eu sei que tu não perde uma!

Abraço.

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

Ñ Guga eu ñ estou amortecido pela derrota de ontem, até pq, pasme, mas eu queria perder para o São Paulo. E explico pq: a derrota de ontem deixa o Inter com o sinal de alerta ligado, o São Paulo por sua vez vai tirar um pouco pra barbada e em nível de imprensa vai se tornar favorito no confronto das semifinais. Além do mais, nos últimos anos, o time derrotado no Brasileiro depois venceu o seu rival na LA.

A previsão catastrófica para o teu Grêmio seria o rebaixamento. Mas ñ acho q isso vá acontecer esse ano.

giovani montagner disse...

é inacreditável, clube de futebol todos podemos ter, mas posicionamento politico não! onde fomos parar. se disser que é ateu então...
há tempos percebo essa repulsa em aceitar posicionamento de qualquer aspecto, com exceção do futebol.
quanto ao futebol, não comento, anda muito indignado e certamente não resultará em nenhuma colaboração ao debate. só adianto que a frustração é tanto, que imagino ser possivel uma mudança somente no final do ano, na eleição. mesmo assim com ressalvas, visto que são sempre os mesmo que concorrem para o mesmos lugares, com os mesmo apoiadores... já adianto até o resultado: vai ganhar o candidato do koff.