sexta-feira, 8 de agosto de 2008



Algumas imagens de São Luis do Maranhão. A cidade é linda, o povo é muito gentil, a cultura é riquíssima e a natureza é...nossa...só vendo. É um lugar que não guardava espectativa nenhuma e foi me conquistando aos poucos.
Indo a esses lugares é que dá para começar a entender o que significa ser o Brasil. E é ali que vemos que a cultura brasileira vai muitomuitomuito, muito além do que o eixo Rio-São Paulo oferece. Aliás, é tudo o que o eixo Rio-São Paulo sufoca e acaba com sua fúria capitalista e sua putaria (desculpa as putas) - sua putaria novelesca. Tentei resumir o que vi em algumas fotos que irei soltando aos poucos nesse espaço.

O Centro histórico:







Arroz de cuxá, torta de caranguejo, vatapá, pirão, cuxá (é toda comida preparada com uma erva que se chama Vinagreira). E claro, a farofa:



Jesus - o sonho cor-de-rosa - o refrigerante mais tomado no Maranhão. Segundo uma maranhense, eles "largam a mamadeira e pegam o Jesus":



Sem comentários:



Alcântara. Os primeiros habitantes foram os índios até que foram "descobertos" (hahahahaha) pelos Portugueses. Lá fica a Base de Alcântara, é lá que acontece a tradicional Festa do Divino, onde fazem os deliciosos Doces de Espécie, entre outras tantas coisas. A partir de São Luís, é distante 1 hora de barco numa viagem muito cansativa feita diariamente por muitos trabalhadores de São Luís e Alcântara:





Os triângulos no chão significam a influência Maçom no lugar:




A cidade bem lá no fundo - que provavelmente não vai dar para ver aqui - é São Luís:

Um comentário:

Anônimo disse...

Tchê, São Luis é realmente espetacular, visitei uma vez e adorei, quando o bolso permitir, voltarei lá com certeza!