sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Fala, liderança!

Se tem uma coisa que está fazendo a diferença na campanha do Tricolor este ano são os resultados fora de casa.
Mesmo assim, cabem fazer algumas observações para ver que nem tudo são rosas nessa caminhada: dos resultados fora de casa, considero apenas um como sendo excepcional, como um trunfo contra os adversários diretos, que foi a vitória contra o São Paulo no Morumbi logo na estréia.
No meio do caminho, derrubamos alguns tabus, sim, como golear o Figueirense em Floripa, mas em outros jogos o time deixou muito a desejar e conseguiu resultados que podem complicar a nossa vida lá no final, como foi a derrota para o Vasco e o empate com o Sport.
É preciso lembrar que o segundo turno traz mais dificuldades que o primeiro, com enfrentamentos fora de casa contra Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Vitória, fazendo com que as vitórias no Olímpico se tornem imprescindíveis para a manutenção da luta pelo título.
Recuos como novamente ocorreram ontem, contra o Coritiba, e que nos custou caro no Recife, talvez nos tragam péssimos revezes contra estes times que estão na ponta disputando conosco.
Mas vale também comemorar o momento atual, a evolução do treinador e de alguns jogadores.
E se o campeonato terminasse hoje, tem um chargista famoso aí ná praça dos blogs que teria que refazer uma de suas charges do ano passado.
Mas, pra ele não se dar o trabalho, tomei a liberdade de refazê-la (essa é pra ti, Kayser!):


Vamu-qui-vamu!
50 mil no Olímpico domingo!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!

7 comentários:

Kayser disse...

Grande Guga! Poupou meu trabalho! hehehe! O que mais me anima na campanha do Grêmio são justamente alguns dos jogos que o Grêmio não ganhou. Quando não ganhou, mereceu ganhar (Flamengo, Palmeiras e até o Sport) ou ao menos poderia ter ganhado, mesmo sem muitos méritos, mas não seria um crime (Santos, Vasco). Atuação ruim mesmo, só contra o Botafogo e o coirmão. Domingo, vamos lá!
Abraço!

Guilherme disse...

Sensacional Guga!!!

Que a atualização da charge do Kayser valha também para o segundo turno, pois como você bem disse vai ser dureza.

Abraço e DÁ-LHE GRÊMIO!!!

D'Artagnan Ribeiro disse...

Pô meu o "se" é, permitam me dizer "foda". Porque se o Flamengo tivesse ganho tudo até agora, não tinha pra ninguém. É ruim eim!

Anônimo disse...

Com esses jogadores, o Felipão e as carências dos demais eu estaria , neste momento, acreditando no título, mas como é o Roto e o Odone eu fico ...

Seria maravilhoso ser campeão, estar na libertadores e o co-irmão em crise. por enquanto é uma fantasia.

O que vai vai acontecer? Só Ele (se existe) sabe.

Anônimo disse...

Vai chover, vai estar frio, mas isso é o de menos. Domingo o lugar de gremista é no Olímpico!
A propósito, Guga: tenho a impressão de ter te visto no último domingo naquele setor da social atrás do gol (se era tu mesmo, ficaste um pouco por lá e depois mudou de lugar).

Abraços!

Guga Türck disse...

Não era não, Rodrigo.
Eu fiquei lá do outro lado, na Social também, do lado de cá da Geral, na chuva e sem capa!
Estava com dois primos menores, os dois de capa.
Fiquei muuuuito molhado...
Naquele lado que tu dizes, pintei no início pra ver se tinha lugar pro meu véio, que é amputado. Tava difícil e trovamos o cara do portão pra ele subir pras cadeiras e deu certo.

Abração!

Anônimo disse...

Guga,

Como sempre (ou quase sempre), lá estaremos minha Lu, eu, o Léo, o Márcio, o Pietro e mais algum dos tantos primos do Márcio atrás da goleira da Carlos Barbosa e o mais próximos possível ao bar grande e antigo. :)

Quando o tempo está feio ou já está chovendo antes do jogo, sempre vamos de capa. Mas nossas capas são fraquinhas. Quero comprar uma capa em alguma loja de material p/caça & pesca e um par de botas 7 Léguas! ;)

[]'s,
Hélio