segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sobre a Justiça e suas injustiças

Recebemos o seguinte e-mail:

VIDE ABAIXO MANIFESTAÇÃO DE UM ANALISTA APÓS RETALHAÇÃO DE COLEGAS DENTRO DO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. PUBLiQUEM PLEASE!

Mais uma para colocar no Blog, estamos extremamente desmotivados em trabalhar neste "Egrégio Tribunal de Justiça", antes lugar de respeito e de orgulho.

Nunca antes houve tanto desrespeito a nós servidores, a figura do Magistrado hoje cada vez mais desmoralizada pela postura de descaso com àqueles que movem a máquina do Judiciário nos faz refletir sobre o momento vivido.

Todos eramos tratado com o devido respeito e consideração que mereciamos. Havia uma parceria entre Magistrados e servidores visando um bem comum, todos nós nos orgulhavamos de pertencer a esta entidade.

Hoje, a situação se mostra diversa, o momento vivido nos reporta aos anos negros da ditadura, só nos faltam torturas físicas, pois a psicológica já vem sendo exercida diariamente... lamentável!!!!!!!

O Departamento de Informática é o reflexo de uma Presidência autoritária e repressora. O que mais chamava a atenção neste Departamento era a parceria, todos estimulados em buscar resultados.

Hoje vemos com tristeza o esvaziamento do setor pelo afastamento de alguns colegas que não mediram esforços para passar em outros concursos; a desmotivação dos que ficaram é notória, mas em contrapartida não menos empenhados em seguir o mesmo caminho dos que já se foram; e finalizando, observamos uma pequena parcela disputando poder, ou melhor se agarrando a ele, novamente lamentável!!!!!!!

-----Mensagem original-----
De: Carlos Alberto de Oliveira Miranda
Enviada em: domingo, 16 de novembro de 2008 18:14
Para: DI_SerSis; DI_Producao
Assunto: Desagravo

DESAGRAVO

Eu Carlos Miranda, Analista de Sistemas do TJ, indignado com a abertura de sindicância e relotação dos colegas Denior Machado e Sadao Makino, representantes sindicais do Departamento de Informática, venho manifestar meu apoio irrestrito aos colegas e veemente repúdio à iniciativa da direção do Depto de Informática.

A sindicância objetiva "apuração dos fatos constantes no processo 0022-08/000170-0, relativos a uma convocação de colegas de trabalho, realizada pelos servidores Denior Machado, para reunião nas dependências do departamento sem autorização da chefia...". Era uma reunião dos funcionários do DI, onde os colegas participavam como organizadores. Importante frisar que, no caso, a reunião fazia parte do calendário de manifestações semanais definido pela categoria na assembléia geral unificada com os trabalhadores do Ministério Público, do dia 26/9, organizada em todas as comarcas pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (Sindijus), o que nos leva à reflexão de que atos dessa natureza trazem insegurança aos representantes sindicais, tolhendo o desempenho de sua atividade, que é legalmente garantida. Vê-se aqui uma clara manobra para enfraquecer a atividade sindical dentro do prédio do Tribunal de Justiça.

Causa indignação também, o fato das senhas de acesso ao sistema Themis de 1ºGrau estarem sendo alteradas devido a esta sindicância, trazendo suspeitas totalmente infundadas e desnecessárias sobre colegas com quem trabalhamos há 10 anos. Ressaltando que esta operação é tecnicamente arriscada e pode trazer prejuízos ao trabalho nas comarcas, mesmo que temporariamente.

Assim, expresso minha indignação diante da injustiça que está sendo cometida com os colegas, e me colocando como testemunha da lisura, seriedade e competência dos colegas, peço apoio irrestrito aos colegas Denior Machado e Sadao Makino, para que sejam garantidos todos os meios possíveis para sua defesa e o retorno o mais rápido possível ao ambiente de trabalho.



O que tá acontecendo com o "nosso" estado? Me envergonho de ser gaúcha...
Para ler mais sobre o que acontece no Judiciário, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: