segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O desastre se avizinha

Que vontade de estampar um "Fora Roth!"...
O nosso Tricolor vem jogando em campo um futebol medíocre, sem padrão de marcação, armação e ataque. E já faz horas. Faz horas, também, que somos "salvos" por individualidades. Mas nem mais tão salvos assim.
Infelizmente não consigo ser menos pessimista assistindo a todos os jogos. Talvez fosse melhor me apegar meramente aos resultados do que à partida em si.
Vi um jogo sofrível contra o Botafogo e um desastre total contra o Santos - mas os resultados nos foram favoráveis.
Contra a ridícula Portuguesa, mais ridículo ainda foi o nosso futebol, e o resultado foi semelhante à bola que o Grêmio apresentou.
O que aconteceu com aquele time da metade do campeonato? De partidas exuberantes fora de casa? De rotatividade de jogadores, com substituições inteligentes?
Onde está aquela marcação que nos manteve por longo tempo sem levar gols?
É estranho, porque no jogo de ontem eu observava o time em campo e parecia que estávamos com um time desfalcado, sem os titulares, mas... Só faltava o Tcheco no 11 que Celso Roth acredita ser o ideal!
Incrível. Pariu-se uma bigorna para finalmente sair o Paulo Sérgio do time. Agora, vai ter que se parir outra pra se tirar o inoperante Soares???
Futebol é simples: os melhores precisam ser escalados!
O esquema? Adapte-se aos jogadores!
O mais incrível ainda é permanecermos na liderança com tão risível esquema de chutões. A maldição Roth nos assombra a cada partida, já coloca o título e a vaga da Libertadores em risco.
Não adianta, vai ter que ser no grito!

Dá-le!

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo.O time vem se arrastando a horas , se não puxarem as orelhas do Roth, arriscamos até a ficar fora da Libertadores.
vander

Anônimo disse...

Tens razão, a falta de vontade do time ontem deu medo, William Magrão achando que é craque, Morales tosco, Soares anulidade, Hélder imprestável e o Léo numa péssima fase...
Meu time:
Victor
Felipe
Pereira
Réver
Thiego
Rafael Carioca
Souza
Theco
Douglas Costa
Perea
Reinaldo

Obs: Colocaria o Thiego como falso lateral esquerdo e o meio-campo com o Carioca na primeira função centralizado, com o Souza pela direita e o Theco pela esquerda numa linha mais avançada e o Douglas mais a frente centralizado chegando nos atacantes. Vale lembrar que tento o Souza como o Theco já realizaram a função de segundo volante e com essa formação que apontei, acho que o meio do Grêmio ganharia e muito em rapidez nas resoluções das jogadas, e seria ainda combativo.

Guga Türck disse...

André, eu também modificaria o esquema pro 4-4-2. Chega dessa história de 3 zagueiros e alas ineficientes (mesmo que eu ache o Felipe um bom ala).
Essa idéia de um losango no meio é excelente, visto essas características do Tcheco e do Souza. Só que eu não colocaria o Carioca, muito menos o Magrão na primeira função. Ali precisa de um volantão mesmo, destruidor de bola. Vou ousar a dizer que o AMARAL é o cara para a posição.
Então, só mudaria isso da tua escalação e manteria o Morales na frente (presta atenção que ele é ineficaz quando o time abusa dos balões da intermediária, aliás, nem Jardel na sua melhor fase faria gols desse jeito!).
Agora, vê só... 10 dias pra treinar, estádio em Sampa com mais de 2 mil gremistas e o time joga uma meeeeeerda!!! É pra enlouquecer mesmo.