segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Um novo esquema para o Grêmio

Chega de 3-5-2!
Os últimos jogos mostraram que está esgotada esta tática. Está na hora do nosso treinador colocar os burros a caminhar e trocar a sistemática de jogo do Tricolor.
Aliás, ele NUNCA usou o 4-4-2 pra dizer que não presta. Quando precisou modificar, fez 3-6-1, 5-3-2 e 5-4-1!
Agora, desperdiçamos 10 dias de trabalho! 10 dias pra chegar no Canindé, com mais de 2 mil Gremistas na arquibancada, e fazer aquela bosta daquele jogo, com futebol chinfrim e de balão pra frente.
Chega, Roth! Estamos já anoréxicos de tanto queimar nossa gordura. Pra jóquei já não servimos mais, de tanto cavalo encilhado que já passou.
Pelamordedeus, muda o esquema ou vamos sequer chegar à Libertadores!
Aqui vão duas sugestões, uma minha, e outra do André, leitor deste blog:

- MINHA
Victor
Felipe, Réver, Pereira e Thiego
EDUARDO COSTA, ops!, Amaral, Tcheco, Souza e Douglas Costa
Perea e Morales


Seria um meio no estilo losango, com Tcheco e Souza, já habituados a alguma função defensiva, fechando a frente do quebra-bola/cabeça-de-bagre Amaral (sim!). É mais ou menos como o Felipão (lembra dele, Roth?) montava sua equipe com o Dinho na função.

- aqui vai a do André
Victor
Felipe, Pereira, Réver e Thiego
Rafael Carioca, Souza, Tcheco e Douglas Costa
Perea e Reinaldo


Colocaria o Thiego como falso lateral esquerdo e o meio-campo com o Carioca na primeira função centralizado, com o Souza pela direita e o Tcheco pela esquerda numa linha mais avançada e o Douglas mais a frente centralizado chegando nos atacantes. Vale lembrar que tanto o Souza como o Theco já realizaram a função de segundo volante e com essa formação que apontei, acho que o meio do Grêmio ganharia e muito em rapidez nas resoluções das jogadas, e seria ainda combativo.

E você, caro torcedor Tricolor?
Como montaria o time?

5 comentários:

Anônimo disse...

http://blackao.wordpress.com/2008/10/06/gremio-4-5-1-roth/

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

É isso aí Guga, pensando bem, concordo contigo com a entrada do Amaral, iria equilibrar mais ainda o time. Quanto ao Morales, acho que com ele desde o inicio do jogo, o time abusa dos balões para a área adversária, com o Reinaldo, acho que sai mais jogadas combinadas com os meias, Theco, Souza e Douglas.
Vamoooo Grêmiooooooo!!!
Saudações Guga!

Guilherme disse...

A do André com Carioca e Magrão atrás e Tcheco e Souza na frente.

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Coordenação Departamento Doutrinário da FERGS disse...

Guga as duas sugestões de equipes são boas, mas ainda prefiro a tua (a 1ª). Mas tem um detalhe se deixarem o Vitor sozinho como no segundo gol da portuguesa, não há defesa que sirva. Pô alguém tinha que ter rapidez e visão para vencer os atacantes adversários num contra-ataque deste!
As substituições tem que ser logo!O Celso fica botando a mão no bolso e coçando a cabeça e quando substitui já não dá tempo pra mais nada.

Guga Türck disse...

Helena! Que satisfação...
Acabei de adicionar teu blog, o DAFA, na minha lista.
Estou vendo que estás a mil, hein? Valeram as nossas aulas lá na La Salle, que beleza!

Grande abraço.