quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Os sonhos de Mendes: massacre de camponeses

Do Terra Magazine (fazendo regorgizar um certo coronel "ai, por que eu não nasci boliviano?!"):


106 camponeses estão desaparecidos após o massacre em Pando

A Federación Sindical Única de Trabajadores Campesinos de Pando, departamento onde pelo menos 15 pessoas foram vítimas de massacre cuja autoria intelectual é atribuída ao governador Leopoldo Fernández, divulgou lista com nomes de 106 pessoas desaparecidas há uma semana.(...)

Os camponeses relataram ao Defensor do Povo o desaparecimento de crianças que acompanhavam seus pais na marcha em direção à Cobija, capital de Pando, no dia 11 de setembro. Eles acreditam que alguns desaparecidos possam ter sobrevivido refugiando-se na floresta, mas que foram perseguidos e assassinados por funcionários do governo de Pando, a mando do governador, que se encontra preso em La Paz.

- Nós não temos a menor dúvida: o massacre foi muito bem planejado por Leopoldo Fernández e executado por subalternos dele no governo, aliados políticos e sicários brasileiros. Existem provas e testemunhas de que eles conduziram uma caminhonete até Porvenir, que estava carregada de balas, metralhadores, pistolas e fuzis. O que aconteceu foi uma matança organizada de gente pobre comprometida com a mudança pacífica de nosso país. O massacre não pode ficar impune - afirmou Manoel Lima (foto), que trocou um cargo de diretor sindical por um cargo federal na Unidade de Desenvolvimento Integral da Amazônia.(...)


Vídeo, fotos e muito mais texto, clique aqui.

2 comentários:

heliopaz disse...

Guga,

CEL MENDE$ P/MINISTRO DA DEFESA!!!

LA$$IÊ MARTIN$ P/MINISTRO DA JU$TI$$A!!!

ABÊLIA-RAINHA P/MINISTRA-CHEFE DO GABINETE CIVIU!!!

Já que é pra patifar, patifaria minha é bobagem: eles são Ph.Ds nisso! :P

Cada vez mais me convenço de que a Nova Corja faz o que deveria ser feito em termos de jornalismo na blogosfera: junte-se o profissionalismo e a militância do Weissheimer com a ironia deles e teríamos algo "supimpa"...

[]'s,
Hélio

falas do_sempredidata disse...

NEM TENHO COMENTÁRIO A FAZER...É MUITO TRISTE...
106 DESAPARECIDOS...!!!!?????
AH! ESTA AMÉRICA LATINA....MEU DEUS...!!!!!

LAMENTO MUITO...QUE OS CULPADOS PAGUEM POR TAMANHO CRIME !!!!