quinta-feira, 7 de maio de 2009

Almômetro: Maxi López foi o melhor em campo

Na média final, elegemos Maxi López o melhor em campo com 8,63 de nota. O argentino tem demonstrado dentro de campo que, aparentemente, vale toda a grana investida nele. Quando se diz que este é bem o estilo de jogador que o Tricolor gosta, não é meia-verdade. Sempre os grandes times montados na nossa história contavam com um centroavante trombador, bom cabeceador, que jogava "enfiado". Pois Maxi tem superado estes quesitos acrescentando ao roll a técnica. Sabe tocar a bola, domina muito bem e faz passes precisos com uma visão de meio-campista. Quem sabe o gringo não desencanta de vez e levanta este caneco pra gente?!
Outro destaque é, sem dúvida, Victor. Neste segundo jogo superou os 8 pontos, fechando com nota 8,25. "Todo grande time inicia por um grande goleiro" - pois bem, o ditado é nosso, então!
Dá-le!
Rumo ao tri da Libertadores!!!

Confere aqui embaixo todas as cotações do Almômetro do jogo contra o fraco San Martin:

Rospide: 6,06

ps: logo será publicado o Almômetro geral, na barra lateral do blog, com a média dos dois jogos

9 comentários:

Anônimo disse...

A torcida tricolor tem que se mobilizar, de onde surgiu essa notícia da mudança do regulamento? mais uma vez da central de boatos da RBS, aquele bando de colorado chegou agora a tarde a afirmar que o Grêmio entraria na justiça contra a Conmebol, quando todos sabem que entrar na justiça significa ser eliminado do torneio, colocam palavras na boca do presidente e depois remetem o pasquim ou vão fazer entrevista com os dirigentes da confedereção dizendo que o Krieger falou que entraria na justiça, quando não foi nada disso que ele disse, querem através do seu pasquim e de sua emissoras de rádio e tv criar um factóide para colocar o clube contra a confederação, se o regulamento não diz nada pq eles inventam isso? Para testar a reação da Conmebol para uma possível virada de mesa colocando um adversário superior ao que conseguimos por nosso méritos? Pode um dirigente do Sport Recife estar mais a par do que pensa a Conmebol do que toda a imprensa brasileira, exceto a nossa imprensa que tem lado flagrante? Como foi a pergunta do repórter? não foi algo do tipo: Senhor dirigente do Sport Recife, o que o senhor acha da Conmebol mudar a grade e o vencedor da partida entre Sport e Palmeiras enfrentar o Grêmio? é assim com essa baixaria que a imprensa colorada está agindo, pq o medo?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Cardia disse...

Guga, como ficou a média do Rospide nesse jogo?

Guga Türck disse...

Bah, Jorge.
Tá difícil deixar teus comentários aqui, cara. Tu podias ser um pouco menos grosseiro e provocador, véio.

Outra coisa, na Band (rádio) não tem Gremistas. No PRBS, o Osterman, o Wianey, o Pedro Ernesto, Paulo Brito, Maurício Saraiva, o cara da arbitragem, daqueles que não se declaram, são colorados. David Coimbra, Lauro Quadros e Marco Antônio Pereira são gremistas. O Nando Gross, eu conheci há anos, quando ele era da Band, e ele sempre disse ser flamenguista. Sinceramente não sei suas preferências por aqui.
Os irmãos bemfica e o zé alberto andrade tenho quase certeza de que são colorados também.

O que se diz é que isso é reflexo de uma turma que se forjou para o jornalismo nas décadas de 60 e 70, que o inter dominava amplamente, e que despertou o interesse nos colorados para o setor do jornalismo esportivo. Talvez, com a dominância das décadas de 80 e 90, e ainda mantendo maior torcida nessa década de 2000-2009, a gente assista nos próximos anos a substituição desses jurássicos por outros profissionais de tendência Tricolor. Inclusive, durante minha época de faculdade a maioria era amplamente Tricolor e muitos dos ex-colegas já se encontram dentro dessas emissoras.

Agora, na Band não. A questão de só ter vermelhos - afora o João Garcia - é proposital.

Vê se manera, velhinho, senão vou ter que moderar, tchê! Essa discussão já está superada...

Guga Türck disse...

Ih, esqueci, Rodrigo.
Foi 6,06.
Vou publicar.

el barto disse...

ué, e o belmonte? e o gordo cristiano? se aqueles não são gremistas, então...

Kayser disse...

A família Zachia é meio dona da Band. Provavelmente por isso seja uma rádio tão descaradamente colorada.

André disse...

O Pedro Ernesto Denardin é gremista, isso posso afirmar com certeza, pois seu pai era amigo pessoal do meu bisavô!

Anônimo disse...

é ruim quando temos que moderar estas pessoas. enfim, Maxi Lopez está evoluindo, espero ainda mais dele.


abraço.