quarta-feira, 13 de maio de 2009

E se fosse o Olívio?

Esta pergunta tem sido feita de maneira recorrente por quem acompanhou de maneira crítica o comportamento da mídia e das lideranças políticas deste estado durante o governo do PT. A perplexidade aumenta com a cara-de-pau estampada diariamente pelo folhetim do partido de sustentação da (des)governadora Yoda, o PRBS, que insistentemente ameniza fatos e se utiliza de seus articulistas ou para desviar os focos dos acontecimentos, ou para apontar o dedo a outras faces.
Em um dos últimos capítulos desta já mexicana novela, o presidente nacional do PSDB literalmente se esquivou de defender Yoda e seus cupinchas, deixando bem claro que questões regionais devem ser resolvidas nos limites das fronteiras, sem respingar. Acontece que já passamos da fase do respingo, da goteira, agora a lama se esvai como a lava de um vesúvio em fulgurante erupção.
Dá para ver de longe...
Eis que surge, então, a seguinte manchete, dormente em algodão, coisa mais fofa:
"PSDB nacional adota cautela na defesa de Yeda"
Tá, daí recorremos àquela perguntinha: mas e se fosse o Olívio?
"PT nacional recusa-se a defender Olívio e isola governo gaúcho"
Será?
Talvez possa ser mais canalha, não?
"Olívio perde apoio do PT nacional, governador está isolado"
Hmmmmm, dá pra ser mais canalha ainda?
Bom, daí só os editores do panfletão pra fazer melhor...

3 comentários:

Anônimo disse...

(Jorge Nogueira)

O descaramento da mídia privada ñ tem limites. Agora mesmo a Yeda está dizendo q vai entrar com ação contra a Veja, e nem um desses veículos de desinformção está acusando a desgovernadora de atentar contra a tão propalada "liberdade de imprensa".

Na Venezuela os corruptos estão sendo presos - inclusive um cara foi expulso do PSUV por corrupção e deverá pegar cana - e a mídia privada diz q é tudo perseguição política, q a Venezuela está virando uma ditadura,...

Guga Türck disse...

Bah, Jorge.
Acertou em cheio na analogia com a situação da Venezuela...
É incrível mesmo como eles manipulam as opiniões ao bel prazer.

el barto disse...

bom, o DG (braço mais xinelagem do prbs) estamparia em letras garrafais sobre fundo vermelho: "PT nacional dá um pé na b... de Olívio!!!".