quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pra ela cair, só tomando o Palácio Piratini de assalto

Não restam mais dúvidas de que nenhum processo legal funciona contra a direita aqui no Rio Grande do Sul. Se funcionasse 10%, Yoda já tinha ido pro espaço...

- ”Já avisei que mamãe não protege mais. Cada um cuida do seu nome”. (Governadora Yeda Crusius, ZH, 13/05/2009, ao comentar a onda de denúncias que recai sobre seu governo.)

- “Tá tudo combinado. A progenitora maior do Estado sabe” . (Neide Viana Bernardes em conversa com Edgar Cândia, dono da Magna Engenharia, no dia 16 de maio de 2008, sobre licitação das barragens de Jaguari e Taquarembó.)

via RS Urgente

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Nossos blogs, nossas carreiras e nossos bolsos estarão a salvo se afirmarmos que há zilhões de indícios que apontam para uma prostituição do judiciário?

O atravessamento ilegal, amoral e antiética entre os três poderes e o exagero na espetacularização e na especulação que confundem o público e o privado superam de longe os limites justos daquele que considero o lado bom da pós-modernidade.

Como já escrevi em um post sobre a Yeda citando alguns filósofos, é muito mais fácil ser passivo e conservador para preservar o estado de menoridade do que amadurecer como cidadão.

Por isso, acho que vai muito além do poder da mídia corporativa a questão naturalizada da afirmação do mito do gaúcho: vivemos no Bovinão e estamos cercados de bovinóides.

[]'s,
Hélio