sábado, 5 de abril de 2008

Oficina de Radialismo Comunitário no Cristal

Neste sábado iniciou-se mais uma oficina no Projeto "Rede Jovem de Cidadania do Cristal" do Ponto de Cultura daquele bairro.
O Radialismo Comunitário vai suceder a Oficina de Vídeo, que eu e a Têmis, juntamente com Rafael e Júlia - a Catarse! - estivemos ministrando.
Foram 5 semanas desmistificando a produção audiovisual, levantando questões políticas e éticas e dando impulso à produção própria, com a cara da comunidade, com as características dos anseios daquele local.
Os participantes foram os mais variados, desde universitários (da Famecos e da ESPM) que viram o release no jornal e se interessaram por não encontrarem esse tipo de espaço na universidade, até professora de ensino médio e moradores do Cristal.
Da oficina sairão 2 vídeos: um geral sobre o trabalho no Ponto Quilombo do Sopapo, e outro sobre contrastes sociais no bairro.
Tema, aliás, que demonstrou ser uma grande preocupação dos participantes em virtude de um futuro incerto que se desenha para a comunidade a partir da remoção de inúmeras famílias que construíram sua história por ali e que, agora, com a construção do shopping, se vêem obrigadas a deixar o local.
As incertezas são muitas.
A intenção é a veiculação desses dois vídeos como um só na TV Cristal - canal 11 da NET -, mas a divulgação via Youtube está garantida!
Assim que prontos, postaremos por aqui...
Tem mais um sábado ainda de oficina e, depois, a edição.
Inclusão Digital na veia!

Mais informações no site da Guayi, ou clicando aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Daí,o corneteiro, tá satisfeito agora? Atualiza esta porra de blog e comenta o resultado de Grêmio 02 Juventude 03, só pra eu buscar os teus posts antigos malhando o Mancini. O cara com esta naba de time e tava invicto (04 vitórias e dois empates. Pra mim tu é 5ª coluna, faz o jogo de Odone, Pelaipe e Cia.

Anônimo disse...

Pó a vida tá difícil, um direitozo, escondido num nome simplório, te chama de covarde e agora um gremista enfurecido de quinta coluna do Odone. É dose. Presto meu apóio e, concordando, que o futuro pode ser pior. O brasileirão vem aí, rapidinho, e nesse ritmo vamos ter um duro teste cardíaco. Todos sabíamos do potencial do Celso Roto, assim não há surpresa na obra de hoje.

Anônimo disse...

Guga e Jorge,

Não dêem bola pra esses covardes que se escondem através de pseudônimos! ;)

Dêem uma olhadinha lá no APITO DO BLACKÃO sobre o que eu escrevi sobre o jogo, sobre Pelaipe, sobre a Arena e sobre o que nos espera no Brasileirão em meio a toda essa bagunça...

[]'s,
Hélio

Guga Türck disse...

Jorge, esse pessoal raivoso da direita volta e meia pinta por aqui sem eira nem beira. Gritam, esperneiam e somem.
Normal, já estou acostumado.

E Gustavo Freitas, até seria uma boa tu dares uma olhada nos arquivos dessa porra de blog. Acessa eles ali pela coluna da direita, lá embaixo. Acessa o blog antigo que tem vários posts em janeiro e fevereiro falando do Mancini e outras coisas mais.
Depois volta aqui que a gente segue o papo.

E Hélio, grande.
Vou ler e repercutir por aqui.

Abraços a todos.