sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ainda a Ulbra e os salários e a coleção de carros do reitor

Eu que achava que a PUCR$ era a pior privada universitária daqui...
Mas parece que não.
Faz horas que estamos noticiando os atrasos em pagamentos por lá.
Pois eis alguns dos comentários recebidos:


- Em todos os meses o salário atrasa, estamos fartos, o melhor mesmo é sair da empresa antes que seja decretada falência.

- e o carro novo do administrador....

- a "festinha" de aniverário do reitor não saiu por menos de R4 40.000 e quem pagou???? adivinhem

- He He! ainda bem que saí daquela bagunça! é uma vergonha, uma instituição do tamanho da Ulbra, não ter um pingo de considereção com seus funcionários! O Pessoal dos Hospitais tb estão sem os Salários novamente!

- É não é só a TV, os professores e funcionários da universidade tb estão com salários atrasados. Nos laboratórios não compraram materias e nos banheiros dos alunos não tem nem papel higiênico. O reitor desgraçado, achava que a ULBRA era um saco sem fundo, onde ele poderia roubar indiscriminadamente sem nunca faltar.. pensou errado

- Meu sobrinho trabalha na Ulbra e também esta com salário atrasado e 13 atrasado, e minha irmã que estuda lá também já constatou que não existe papel higiênico e até lâmpada esta faltando, no meu tempo não ligavam o ar condicionado, estava sempre "estragado" pode? Porque não vendem um pouco daqueles carros do museu para regularizar os pagamentos atrasados?

- OS carros ja foram vendidos...aliais penhorados..!! assim como predios e hospitais

- é uma absurdo...nós professores, e funcionários do Norte não podemos denunciar porque aqui todos são comprados, não nos dão satisfação é um absurdo.........estamos com salários atrasado, pessoas passando fome, necessidades....quem vem de fora...para esta lugar imagina...como esta a situação...nos ajude com as denuncia...propaguem no Norte a ULBRA ta pior ainda caros colegs......


Agora, o ultimato pra resolver em 72 horas, segundo o Sinpro/RS:

ULBRA - Justiça do Trabalho determina pagamento de salários em 72 horas

A Justiça do Trabalho de Canoas deferiu, no final da tarde da última quarta-feira, 24, a Antecipação de Tutela requerida pelo Sinpro/RS para garantia do pagamento dos salários de agosto aos professores da Ulbra no Rio Grande do Sul. A Ulbra foi notificada da decisão na manhã desta quinta-feira, 25.

A decisão do juiz substituto da 3ª Vara do Trabalho de Canoas, Rodrigo Tonon, determina que a Ulbra efetue o pagamento de agosto dos professores no prazo de 72 horas, sob pena de multa no valor de R$ 100 mil por dia de atraso, reversível ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), sem prejuízo das multas incidentes por força da Convenção Coletiva de Trabalho.

“Esta decisão, no entendimento do Sindicato dos Professores, que desde o dia 8 de setembro vem insistindo com o Judiciário Trabalhista, representa um elemento adicional à pressão política que vem desenvolvendo para que a Ulbra dê prioridade absoluta ao pagamento dos salários dos professores de todos os campi no Rio Grande do Sul”, avalia Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

75 comentários:

Uma vida pelos olhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A dívida da ulbra é de mais de 2 Bi. Provavelmente ela irá quebrar. O problema de pedir demissão é que o FGTS não está regularizado. Pode isso?

Unknown disse...

Pelo Amor de Deus..tiraram minha dignidade, assim como a dos meus colegas, estamos com salário atrazado, décimo terceiro atrazado, mes passado,(setembro) quando houve mais uma vez atrazo de salário, não foi paga a multa, nossas contas atrazam, ficamos com nome de caloteiro, não é nos dado a minima satisfação, muito pelo contrario, nosso nobre diretor, tem a cara de pau de fazer cara feia ao passar pelos corredores...O mesmo diretor que cada vez mais aumenta cobranças com funcionários..Cumprimos nossos compromissos religiosamente com a instituição, pq a mesma não cumpri sua parte conosco?? Duvido que se faltassemos 5, 6 dias de serviço, não seria descontado do nosso salário...Pelo amor de Deus, onde está nossa dignidade???

Anônimo disse...

Olha não dou 3 a 4 meses para ir a falência. Se tiver algum funcionário lendo aqui saia logo de lá, pois o cpd inteiro tá saindo (eles ficam sabendo antes), dae depois que falir imagina como vai ser difícil conseguir serviço dizendo que sua antiga empresa faliu ???
Tá louco, que porcaria fui me meter...

Anônimo disse...

2 bi ??? Não vamos exagerar..ok??
Ela deve é 600 milhões...hehehehe
Mesmo assim nunca vou acreditar que vai saldar esta dívida...não quero nem ver a quantidade de gente desempregada na cidade de canoas

Anonimo disse...

Olá pessoal eu sou funcionária dessa empresa do caos....
Venho por meio deste demonstrar toda a minha indignação, essa total falta de consideração com os funcionários esta de mais, onde ja se viu....
Estamos praticamente trabalhando de graça e ainda por cima querem carinha bonita.....
Sinceramente o que vai acontecer com a ULBRA não me interessa, só quero saber dos direitos meus e de meus colegas o resto que se exploda........

Anônimo disse...

Estamos dia-a-dia sendo cobrados, cumprimos com o nosso dever, mas parece que não temos direito algum.
Temos direito apenas a cobranças? Nosso contracheque aparece com descontos dos pequenos minutos de atrasos (que normalmente, por um cálculo que desconhecemos, são praticamente dobrados - se houve atraso de 1 minuto nos é descontado 1 e alguma coisa) mas nem sinal das multas que nos devem nem 13º. O clima de trabalho esta horrível, pessoas pedem demissão todos os dias sem previsão de quando receberão os valores devidos, e sem reposição estão aumentando a cobrança em cima de quem fica. E o pior, corre na "rádio corredor" que o melhor momento para sair é este. O que estará por vir? O último a sair apague a luz, por favor.
Essa situação não dá mais para aguentar.

Anônimo disse...

E a prefeitura de Canoas não se importa com uma instituição que possuí mais de 900 funcionários???
Imaginem como vai ficar Canoas com mais de 900 desempregados?!?!?!?
barbaridade

Anônimo disse...

hahahaha.. Seu Becker vai baixar o cadeião....bem feito, 2 bitah na rbs pra quem nao viu...

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=37627&channel=45

Anônimo disse...

ta tudo atrasado até o pessoal do esporte não recebeu, trabalham e não recebem, heheheheh vai fechar

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dia 22/10/08 e nada de salário!!

tah loco!!!!

Anônimo disse...

Dia 22/10/08 e nada de salário!!

tah loco!!!!

Anônimo disse...

Dia 29/10/08 e nada do salário de SETEMBRO!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que eu acho lindo e que só falam dos docentes, e os funcionários onde ficam??? Quero meu salário!!!!! preciso pagar minhas contas...

Anônimo disse...

A situação é extremamente grave e precisamos nos mobilizar. Criamos um espaço para discutir este tema específico (divulguem):
http://crisenaulbra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Dia 3/11 e nada do salário...senhor becker foi visto em interlagos no domingo..pode isso???

Anônimo disse...

Além de estarmos com a carga horária diminuida, sem horas de pesquisa e com o salário atrasado, somos submetidos a uma repressão violenta.
Quem não for da ulbra que passe pelos corredores e verá os seguranças, passando e controlando os professores e alunos a fim de identificar algum tipo de comentário. Os chefes reunem os subordinados para fazerem ameaças e assim o clima via...
O duro não é só não receber salário é ser humilhado!!!!!!

Anônimo disse...

oi caros colegas tudo bem???(dúvido) Estou denunciando pra todos verem o quanto nossos administradores são coruptos e indignos de nosso respeito e confiança. Trabalho na ULBRA TORRES a uns anos e estou indignado com esse descaso com nós funcionários que não somos professores, que nem saquer uma satisfação nos é dada por (2)DOIS MESES salários atrasados,(3)MESES de décimo atrasado,por nossas multas por atrasos que nem é tocado nesse assunto,pela falta de materiais de limpeza,papel higiênico,materiais essenciais para o trabalho etc... E daí vai QUEBRAR A ULBRA ou vão resolver o problema??? Nós precisamos pagar nossas contas(água,luz,aluguel,gás,comer) se vão decretar falência avisem logo,nós temos que procurar outro emprego precisamos sustentar nossos filhos. Também temos que dar algumas satisfações ao comércio local, porque muitos de nós já estamos no SPC E SERSASA por falta de pagamento; o que diremos aos bancos que nos cobram juros que reduzem alguns porcentos de nosso ATRASADO SALÁRIO quando o sacamos. E DAÍ O QUE FAZER??????

Anônimo disse...

Meus amigos, acordem. Olhem bem a sequência. O Reitor (que tem um patrimônio particular enorme e
não se sabe como) tem um, digamos, episódio com a Pró-Reitora de Ensino a Distância Sirlei Dias
Gomes (todo mundo sabe) que tem salão dentro da universidade e outras coisinhas fora deu uma bolsa de estudos de medicina para a nossa Miss Brasil 2008 Natália Anderle (http://www.grau10.net/julho08_evandro.html), sendo esta Pró-Reitora (Que tem doutorado na frança e
não entende nada de francês) acoberta sua irmazinha na Ouvidoria Geral Eurilda Dias Roman. Sendo
que o Vice-Reitor Leandro Eugênio Becker é o Filho do Reitor e a esposa do vice trabalha no
departamento Jurídico. O Diretor da Divisão de Informática Décio Raimundo Gonçalves tem como
assessores diretos 2 filhos um tal de Marcelo e o outro que foi preso por porte de drogas (não descobri o
nome dele ainda, mas está lá). Sendo que esse tal Marcelo tem uma empresa de informática que vende
produtos de informática para a ULBRA (superfaturado obviamente). Ainda sabe-se que qualquer

fechamento de negócio com empresas de informática com a divisão de informática é feita com o

pagamento de propina (uma pequena investigação no patrimônio dessas pessoas demonstraria tudo). É
uma grande família, visto que os existem Pró-Reitores e diretores que tem seus filhos estranhamente
trabalhando nos cursos de graduação. O antigo Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e
Comunitário Jairo Jorge, agora prefeito de canoas foi patrocinado pela Universidade. Comeu um

caminhão de dinheiro da mesma para se eleger. Talvez por isso, sendo ele amiguinho do Tarso, não
tenha tido ainda intervenção federal. E vocês acham que esse pessoal tá se importando com seus
professores? Por Favor, Ministério Público, Polícia Federal, alguém se manifeste. Perguntem se alguma
dessas pessoas ficou sem salário? Perguntem se os filhos do vice-reitor que estão estudando nos
Estados Unidos tiveram que retornar em função do atraso de salário. Perguntem porque a justiça não toma providências.

Anônimo disse...

Em Santa Maria a coisa é a mesm, ninguem fala nada, ninguem se pronuncia, e nos funcionários somos tratados como bicho pela direção... A senvergonhiçe aqui é igual a de Canoas senão pior, superfaturamentos etc e tal...como não vai quebrar??? me digam?? todo mundo mete a mão..e eu que estou trabalhando aqui, não vejo nem a cor do dinheiro...preciso pagar as contas, dar de comer a meus filhos, pagar aluguel....enfim viver.... ninguem diz nada, só o que querem é que continuamos a trabalhar como escravos....

Anônimo disse...

Eu acho isso uma falta de respeito com os funcionarios,isso ai é uma cachorrada,não sou do Sul mas moro em São Paulo e fiquei sabendo disso,acho que uma coisa assim deveria ser boicotada,uma falta extrema de respeito com os funcionarios.

Anônimo disse...

Se fechar todo o barraco alguém vai ter que ficar cuidando...
>> Nós os seguranças.
Que também estamos com os salários atrasados.
Dissseram que no máximo hoje acertariam tudo.
Que mentira!
Falta de respeito com as familias dos funcionários.

Anônimo disse...

Quem rouba tem mais é que perder a filantropia e quebrar.
Com tanto dinheiro nas bolsas e as bolsas quebrando a ulbra quebra junto.

Anônimo disse...

Além de estarmos sendo cobrados em todo o comércio local, esse cidadão cujo nome não vale a pena nem escrever, entrevistado pelo jornal local vai e conta uma mentira dessas...mentiroso, mais uma vez eu escrevo, mentiroso......

reparem no link:

http://img84.imageshack.us/img84/1663/ulbramentiraks1.jpg

o Diretor da ulbra SM, em entrevista a essa piada de jornal em Santa Maria, afirmou que apenas estamos com o mês de outubro atrasado..então, além de todos os funcionarios e professores, estarem sendo chamados de caloteiro, depois disso, vamos ser chamados de mentiroso, é uma vergonha um sujeito de tal cargo, não ter um pingo de moral, ética e vergonha na cara, de passar tal informação dessas..piada, piada e de muito mal gosto.

Queremos nossa dignidade de volta....


Como dito acima, quem rouba, não tem direito a FILANTROPIA!

Anônimo disse...

Acabo de ver meu contra-cheque...recebi o mes de setembro, faltando dinheiro!!! ULBRA bando de Ladrão, isso não vai ficar assim...........

Anônimo disse...

25/11/08 ainda temos sem sálario,isso já caso de policia!!trabalhemos para uma cooperativa dentro da úlbra que não tá nem ai,só sabem falar que primeiro tem que pagar o salário dos funcionarios q tem carteira assinada,e dapois nós do rx ,e os médicos q são cooperativados estamos de agosto até agora sem sálario,onde está a fiscalisacão,ministerio do trabalho, pra fechar essas cooperativas,que só tm lucro.

Anônimo disse...

ólha o hospital de tramandai tá afundando,temos todos sem sálarios ,a úlbra não nós paga faz 3 meses,os médicos não querem atender e com razão,os colégas do rx trabalham sem carteira assinada,sem direitos nem um ,cade o ministerio do trabalho ?a reseita federal ?por que tou sabendo q até imposto de renda é descontado deles mas não é depositado,aquilo é trabalho escravo.fiscalisaçao vamos acordar!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

não deveria existir mais essa cooperativas,as pessoas trabalham ,trabalham ,sem direitos ,sem ferias ,sem nada,a solução é denunciar abrir a boca!!!!!

Anônimo disse...

ólha a úlbra coloca estas cooperativas, pra diminuir as taxas e despesas, pra eles fica ótimo!!! agora os funcionarios q não tem ferias ,salubridade,pericolosidade,carteira assinada,nada ,nada é falta de respeito !!!concordo com vcs!!!!

Anônimo disse...

O pior é que botaram a raposa no galinheiro. Vocês conhecem o tal de Milton Machado , dono da Ulbra Saúde e Pasmem , diretor de futebol da Ulbra .Querem conhece-lo , vão até as Ilhas CAIMAN , POR EX . BI

Anônimo disse...

Eu tinha a ilusão de que a senvergonhiçe era só aqui no CAMPUS/Sm, mas pelo jeito todo mundo rouba nessa me...... aqui, os puxa-sacos e entregadores de colegas de serviço tem vez....Não sei ainda pq eu to indo trabalhar??? sinceramente......sem salário, e ainda por cima sendo humilhado....

Anônimo disse...

ULBRA CANOAS PEGA FOGO!!!

JA TÃO BOTANDO FOGO NO BARRACO QUEM LEU A ZERO HORA VIU...

PROMETEM PAGAR NA SEXTA E QUANDO CHEGA NA SEXTA PROMETEM PRA SEGUNDA. E ASSIM VAI INDO E EU VOU SUCUMBINDO.


ASS: REITOR$

Anônimo disse...

segunda feira já é dia 01/12 o natal está ai e nós sem sálario!!! e sem saber o que fazer ,minha irmã trabalha na ulbra de tramandai que tá bem dizer com as portas fechadas até a uti já fechou ,mas os funcionarios tão lá cumprindo seus horarios sem sálario porque não pode parar é abandono de enprego! ai ligaram hoje qie segunda feira vai ser depositado 70% do sálario de setembro,como quem quer dizer depositando um pouco éles trabalham o resto do verão, CADE O SINDICATO DOS MÉDICOS PRA FECHAR AS PORTAS ,LACRAR,daquele hospital,PELO AMOR DE DEUS!!!!FASA ALGUMA COISA!!!

Anônimo disse...

ÓLHA SÓ TEM UM COMENTÁRIO QUE JÁ TEM DINHEIRO ,VERBA ,PARA ESTE HOSPITAL DO LITORAL,MAS NÃO FOI REPASSADO POQUE TÃO QUERENDO QUE AS PORTAS FECHEM ,PORQUE ELES TEM DIVIDAS ENORMES E QUEREM DE VOLTA A FILANTROPIA,E AJUDA FEDERAL,A ADMINISTRAÇAO AI SUBE NA PREFEITURA É HORRIVEL!!!!!!!OS FUNCIONARIOS NÃO TEM MAIS CONDICÕES PISICOLÓGICAS DE TRABALHAR ASSIM, MUITOS JÁ DEVEM TÁR COM DEPRESÃO ,ANCIEDADE ,TUDO....É LAMENTAVEL TER QUE SUPORTAR ISSO TUDO !!!!

Anônimo disse...

Sinceramente o que vai acontecer com a ULBRA não me interessa, só queremos saber dos direitos meus e de meus colegas o resto que se exploda........por que eles naõ querem saber se vc tem comida em casa ,se vc tá conseguindo dormir de noite,se vc já tá no serasa....

Anônimo disse...

Essa situação não dá mais para aguentar!!!!!!!!!!!!!!!!!.
sera que ninguem tá lendo isso tudo ,nos ajudem pelo menos falar mal deles.

Anônimo disse...

nem saquer uma satisfação nos é dada ,nossos administradores são coruptos e indignos de nosso respeito e confiança,Também temos que dar algumas satisfações ao comércio local, porque muitos de nós já estamos no SPC E SERSASA por falta de pagamento; o que diremos aos bancos que nos cobram juros por ATRASO,ONDE VAMOS PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

JAIRO JORJE!!!! agora prefeito de canoas foi patrocinado pela Universidade ÚLBRA!!! foi colocado um
caminhão de dinheiro para ele se eleger. Talvez por isso, sendo ele amiguinho do Tarso, não
tenha tido ainda intervenção federal. E vocês acham que esse pessoal tá se importando com seus
professores? Por Favor, Ministério Público, Polícia Federal, alguém se manifeste. Perguntem se alguma
dessas pessoas ficou sem salário? Perguntem se os filhos do vice-reitor que estão estudando nos
Estados Unidos tiveram que retornar em função do atraso de salário. Perguntem porque a justiça não toma providências.POR QUE????

Anônimo disse...

EU já sabia que o JAIRO JORGE FOI PATROCINADO PELA ÚLBRA,POR QUE TEMOS NESSA MÉRD....SEM SÁLARIO ,MAS ELE SE ELEGEU!!!AGORA NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA ,TEM QUE FECHAR AS PORTAS ,NÃO TEM COMO MANTER OS FINCIONARIOS ,FECHA AS PORTAS !!!!NINGUEM PODE FICAR TRABALHANDO DE GRACA NÃO !!!!!!!!

Anônimo disse...

Em Cacoal os todos os professores estão sem receber o de outubro e ja chegou dezembro que miséria.
E aínda diz que é evangélicos

Anônimo disse...

isso que foi dito que a educação foi resolvida,que foi acertado tudo ,só pros professores comecar as aulas de novo.eles não são bobos.muito espértos ................

Anônimo disse...

falta 24 dias para o natal,da pra imaginar natal sem dinheiro? não ,não tem como ,mas estes trabalhadores ,e funcionarios das úlbras ainda estão sem salários, agoentando esta umilhação, ministerio do trabalho tem que interditar estes hospitais que não tem como manter mais os funcionários ,estas pessoas não podem ficar assim ,vai até quando isso????????

Anônimo disse...

Escrevam o que eu estou dizendo, eles irão dar uma merreca pra gente ser obrigado a vir no vestibular, depois, vocês verão o que é tempo ruim. Cade a justiça do trabalho, cade a polcia?? qualquer um que trabalhe na ULBRA sabe que existe desvio de dinheiro, desvio de função etc... está tudo errado.. tudo, eles não cumprem o compromisso com a gente, mas os puxa-sacos estão sempre na chefia denunciando meia hora de atrazo que seja...ULBRA é sinonimo de ladroagem, em todos eu afirmo, todos os campus existem roubos, favorecimento de funcionários , no caso os puxa-sacos "faz tudo" , pagamentos particulares com notas da ULBRA, etc...etc etc...com não vai quebrar...a Faculdade falindo, e eles continuam a desviar dinheiro!!



O ULTIMO QUE SAIR FECHE A PORTA E APAGUE AS LUZES

Anônimo disse...

nao ha palavras que descrevam minha indignação... estou vendo meus colegas se afundarem em dívidas, estou vendo tudo a minha volta tambem despencando e ninguem é capaz de nos dar um informação oficial que seja... esta horrivel trabalhar nessa empresa que trata seus fincionarios apenas como se fossem um número...

Anônimo disse...

DEPOSITARAM AMETADE DO SALÁRIO DE SETEMBRO,PRA NÓS FICAR TRABALHANDO E NÃO FEXAR AS PORTAS ,´SÓ QUE JÁ TEMOS QUASE NO NATAL ,E NADA SE RESOLVE???????????????????????

Anônimo disse...

A MANIFESTACÃO EM TRAMANDAI ,DO HOSPITAL DA ÚLBRA NÃO ADIANTOU DE NADA !!!!NÃO FOI DEPOSITADO OS SALARIOS ,E AINDA ,NÃO TEM MATERIAIS PARA TRABALHAR ,O QUE FAZER ??TRABALHAR O VARÃO INTEIRO DE GRACA!!!!!!

Anônimo disse...

sou funcionária dessa empresa do caos....
Essa situação não dá mais para aguentar!!!!Estamos praticamente trabalhando de graça e ainda por cima querem carinha bonita.....

Anônimo disse...

Experimentem ficar mais de um mês com o salário atrasado e quando finalmente receber ter que pagar as dívidas de juros.
Agora como justificativa para demitir se atrasar 5 min gera uma ocorrência e 3 ocorrências dizem que vão demitir por justa causa…
Revolta? sim.

Anônimo disse...

estamos fartos de discursos e promessas....boa sórte a todos colégas..06/12/08 ainda sem salário

Anônimo disse...

Eles deveriam tomar vergonha e pelo menos informar as pessoas para que elas tenham uma escolha, ou opcão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tem pessoas quase passando fome, funcionarios dos hospitais ÚLBRA....

Anônimo disse...

Mas eu acredito no que vejo! ...e o que vejo nada mais é que uma universidade MERCENÁRIA que cobra ate para respirar, e não tem papel toalha, nem iluminação e sabonete nos banheiros.
Hoje aconteceram manifestações e bate boca por toda a Ulbra e muitos não tiveram aula devido à greve de alguns professores.

Entretanto como é uma universidade privada e pagamos (BEM CARO) para estudar lá, o mais certo é sair de lá, não dizem que "OS ENCOMODADOS QUE SE RETIREM"?

Anônimo disse...

Brincar com a Receita Federal não é mto bom, pois eles nào dão mole.

Anônimo disse...

Estou colocando pra todos saberem o quanto nossos administradores são coruptos e indignos de confiança.hoje é 06/12/08 e os hospitais ainda sem condições de pagar seus funcionários,e ainda por sinal os jornais da cidade,após acontecer está semana uma manifestação dos funcionarios com o sindicato sind saúde ,editou no seu jornal que táva tudo resolvido,que os médicos já estavam trabalhando e o hospital não ia fechar por ser o unico da cidade ,NÃO RECEBEMOS DINHEIRO NÃO!!!!!e somos submetidos a uma repressão violenta.nos passaram de porto alegre por telefone que temos que esperar até janeiro que tudo vai mudar ,é para agoentar assim sem salário e q vai melhorar MUITO!!!após o JAIRO JORJE!! agora prefeito de canoas, assumir lá em janeiro,POR QUE SERÁ?????????????

Anônimo disse...

vale lembrar que nós trabalhemos por que é necessário,e temos filhos para criar,como vamos passar assim , eu tou abismada com os comentários que li agora aqui!!!!meu deus !!!cade as fiscalisacões, como que este prefeito vai assumir CANOAS???alguem tem que dar um jeito ,antes de tudo acontecer .

Anônimo disse...

Quinta feira dia 4 foi depositado 40 reais na minha conta do mes de setembro...os meses de outubro, e novembro não vi nem a cor do dinheiro...e o que mais me revolta são as cobranças da direção corrupta dessa farsa chamada ULBRA!! bando de ladrão sem vergonha..e o pior, nos jornais só dizem que está pago os salarios...um bando de comprados favorecidos essa mídia!

Anônimo disse...

aqui no canpus de santa maria estamos dois meses sem salario e até agora nada do 13. muitos colegas ou vem a pé para o serviço ou de carona. e quando chegam atrasados no serviço, ainda tem de dar explicaçoes e fazer a tal de ci, ficando devendo horas pra direçao. pior ainda é quando vamos reclamar alguma coisa nos ameaçam de demissao, dizendo que quem nao estiver satisfeito será mandado embora. mas como estaremos satisfeitos, com agua, luz, e contas em mercados e comercio atrasadas?simplesmente, estamos descrentes até de rezar, pois parece que neste pais, ladrao tem vez e sem vorganhas estao em alta. SIMPLESMENTE, UMA LADROAGEM E POUCA VERGONHA SEM FIM. RUBEN BECKER, E DIRETORES DE CAMPUS, PEÇAM PRA SAIR, ANTES QUE VOCES SEJAM PRESOS, CORJA DE LADRAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Agora sei por que os professores do sul fazem questao de virem para Rondonia nao é so por causa da cidade mais por causa que a Instituição ainda nao faliu bando de incopetentes.Enos que somos os academicos é que sofremos pagando caro por um ensini de mal qualidade,isso sim é o fim.

Anônimo disse...

HÁ POUCOS DIAS TODOS OS DIRETORES FORAM PESCAR NA ARGENTINA, INCLUSIVE O REITOR!!!!!
QUE CRISE É ESSA??
QUE QUEM SOFRE SOMOS NÓS?
ELES INTIMIDAM OS FUNCIONÁRIOS COM RELAÇÃO A GREVE, DIZENDO QUE VÃO DEMITIR…VÃO PRO INFERNO….ESPEREMOS JUSTICA ...O MINISTERIO DO TRABALHO VAI FASER ALGUMA COISA!!!!!ESPERAMOSS

Anônimo disse...

Mas já teve intervenção federal… Mais uma prova da sacanagem… Jairo Jorge [Reitoria] (PT) + Tarso (PT) = Filantropia restabelecida…
Aos alunos anti-PT (Assim como eu), resta apenas levantar aos maos e agradecer, porque o PT que vai salvar ou acobertar mais ainda a sacanagem….
será que vamos ter que esperar ,este jairo jorje ROUBAR DA PREFEITURA DE CANOAS , para nós receber o salário de outubro!?????

Anônimo disse...

********ATENÇÃO!!!!!!!!!!
INTERVENÇÃO FEDERAL JÁ, para botar ordem nessa bagunça e tirar alguns incompetentes lá de dentro!!!!!!!!
Esses habeas corpus bem que poderiam ser analisados e eventualmente receberem efeito suspensivo, pois acredito que assim podem acontecer milagres na administração desta entidade…

Anônimo disse...

******GREVE JÁ, pois os SOMOS pessoas que têm contas a pagar, precisamOS comer e botar gasolina em seus carros.

ESTÁ PALHASADA TEM QUE ACABAR...TEMOS DIREITOS DE SALÁRIOS ,TRABALHEMOS COM VIDAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PARA SE TER UMA IDÉIA NÃO HÁ MANIFESTAÇÃO ALGUMA DE INTERESSE POR PARTE DA REITORIA EM SOLUCIONAR O PROBLEMA, INCLUSIVE O SR REITOR FOI DAR UMA PESCADA COM SEUS AMIGOS,DTR PAULO PRESTES, E CORJA..QUE DEVE CUSTAR EM TORNO DE 500 MIL, E SEM FALAR NA MAIS RECENTE AQUISIÇÃO DO SR BECKER… UM AUDI R8 QUE CUSTA UNS 800 MIL, E OS FUNCIONÁRIOS AQUI TODOS PASSANDO QUASE FOME!!!!

Anônimo disse...

AGORA VEIO UMA VERBA FEDERAL PARA SEGURAR A ÚLBRA DE TRAMANDAI ABÉRTA, POR QUE RERA??CLARO É VERÃO , MAS NÃO SE INLUDÃO QUE É SÓ PARA PASSAR O VERÃO,E SE AGORA TÁ COMO TÁ , NÃO TEM NIMGUEM LÁ DENTRO ,UM DESERTO !!!!A ÚTI FECHADA ,SEM A METADE DOS FUNCIONARIOS,NEM TELEFONISTA ,RADIOLOGISTA ,
ECOGRAFISTA, CLINICOS PARA O VERÃO ENTÃO NEM SE FALA ,A ESCALA DO VERÃO ESTÁ EM BRANCO ,SE AGORA ASTÁ ASSIM IMAGINE APARTIR DE MARÇO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

****A situação é extremamentegrave!!!!!!!!!!!!!!!!estamos no litoral faz 30 dias mais ou menos ,minha tia trabalha no hospital da qui ,os salários estão bem atrasados ,faz 3 dias que não tem traumato, imagine a quantidade de acidente ,e o hospital sem traumato ,por falta de pagamento, os funcionarios não tem obrigação de trabalhar de graca em pleno verão,cade adiretora deste hospital que não da nem uma satisfacão para os funcionarios ,é bom comesar a tomar providencias tramandai esta lotada ,e sem um hospital que atenda este povo todo ....

Anônimo disse...

A liberdade de tudo o que escraviza possibilita e capacita as pessoas a viver a liberdade para o exercício da solidariedade e a prática da justiça,
felia ano novo para todos ....que deus ajude vcs da ULBRA!!!!!!!

Anônimo disse...

crise na ulbra se alastra - intervenção já! antes que seja tarde...

Anônimo disse...

é certo que 99% dos professores, funcionários e alunos da ULBRA apoiam a idéia de intervenção.as passoas tem planos e não conseguem usar ,para que serve ?tendo que pagar particular quando é urgencia ....

Anônimo disse...

É por essas e por outras que, se o MEC rebaixar a ULBRA do status de universidade para qualquer outra coisa, ninguém vai estranhar.

Anônimo disse...

Hj, dia 12/02/09, ainda não recebemos janeiro nem o decimo aqui nas intituições do norte, mais precisamente em Rondônia.

Anônimo disse...

Hj, dia 12/02/09, ainda não recebemos janeiro nem o decimo aqui nas intituições do norte, mais precisamente em Rondônia.

Anônimo disse...

só 40,000,00 na festa do reitor?
então tu saiu na metade da festa.
foram gastos perto dos 1000,000,00
digo isso porque trabalhei diretamente naquela palhaçada.
pobre do povo de canos que esta na mão do ladrão eleito com o dinheiro da ulbra .
e o sr.becker se diz pastor.
só se for o pastro que conduz os lobos.
cadeia nesta corja.

Anônimo disse...

Trabalhei na ulbra por mais de 10 anos, conheci cada um dos sem vergonhas que ali se fizeram, todo o esquema envolvia diretamente o pessoal do CPD, nem todos são ladrões, muitos honestos como o Hamilto, que hj é merecidamente o diretor do CPD, o Joel, DBA, excelente pessoa e competente profissional. Porem ninguem foi atraz do Juliano Mallman e do Vinicius Maroni, hj cirurgião Dentista, que tem clinica em São Leopoldo, dos ladroes do Decio Raimundo, do sem caracter do filho dele e não tão menos ladrão Marcelo e do Outro filho dele, que havia sido demitido uma vez da Ulbra, por ter sido pego transando dentro da Biblioteca e depois voltou como prestador de serviço, obvio, o pai era diretor (LADRAO) do CPD. Diversos diretores de cursos participaram de falcatruagens onde projetos eram redigidos e jamais saiam do papel.
Existem muitas pessoas boas na Ulbra, pessoas preocupadas com a situação dos professores e alunos, como o pro-reitor (nem sei se ainda é), Nestor Beck, pessoa dedicada, integra, que por diversas vezes foi humilhada pela corja que ali se formou. Lembro em uma reunião de reitoria, aonde o prof. Nestor colocou sobre o valor dos estacionamentos, para ver se conseguia baixar este, o mal carater do BECKER, disse, como sempre bem educado, que estes FDP (se referia aos alunos que sustentavam a sua trupe) gastem os sapatos e estacionem fora, sabendo este que o estacionamento da frente é do tb ladrão ex-contador da universidade. Era impressionante ver um incompetente e muito burro, filho do BECKER, o tal do NANDO, ser vice-reitor.
Presenciei nos cultos aos domingos o pobre coitado do reitor e de seus queridos filhos, darem como doação para a igreja, notas de 100 reais, equanto eu e minha familia, que haviamos sido prejudicados pela minha demissão, davamos 2 reais, pois se dessemos mais, com certeza nos faltaria, pois fiquei dois anos amargando os prejuizos, pois os sem vergonhas não pagaram o que era devido. Fico no aguardo deste caso, e peço a todos, que não deixem isto cair no esquecimento. Divulguem, cobrem, pois estes que tanto fizeram tem que pagar. Espero ter notiçias de que o tal do Vinicius Maroni, o Juliano Mallman (Procurem por este nome e vão ver que este sem carater, corria com o patrocinio da ULBRA), irão encontrar dados de viajens destes calhoradas com a corja do Becker. Não posso me esquecer de me referir ao PEDRINHO, sobrinho do reitor, filho da JO, que coordena e controla a distribuição das salas, este era comprador da ULBRA, um comprador bem remunerado, que tinha caminhonete de mais de 250.000 a esposa, construiu uma creche a Sementinha, na IGARA, com desvio da universidade, hj eles andam com caro simples, para nao dar na vista, antes os familiares ostentavam a grandeza da familia, agora andam com carros mais do que populares, vejam o caso da filha da JO tb, irmã do Pedrinho, que antes andava com um GOLF de ultima linha, hj por milagre da natureza este carro se transformou num celta, dos mais simples, são um ban do de cretinos. Espero sinceramente que o governo e a policia vejam isto e façam seu trabalho, de ir atraz e colocar este bando de ladrões na cadeia. Não posso esquecer de relatar uma situação onde uma amiga a CARLA do laboratório, mãe de tres crianças, foi pedir um adiantamento para comprar remédio da pressão, problema que esta já possuia a anos, e obteve um não, alguns dias depois esta veio a FALECER. A ordem quando alguem se machucasse na ulbra, fosse aluno ou professor, era de conduzir o ferido para fora do campus, para que a responsabilidade não fosse da universidade, isto eu presenciei, eu mesmo prestei socorro a inúmeros alunos e professores

Anônimo disse...

Para quem queria saber o nome do filho do DECIO, ex diretor do CPD, é Luciano Santin Golcalves, e o caso de drogas que ele esta envolvido esta neste endereco http://www.gazetadosul.com.br/default.php?arquivo=_ultimas.php&intIdUltimaNoticia=32373
Divulguem, passem adiante, faça com que a vida destes ladrões venha a tona

Anônimo disse...

Olha a bomba em 2011 !!
Sou funcionario da ulbra canoas e descobri que eles pretendem pagar a indenização dos mais de 1000 funcionários que estavam recebendo parados porque os hospitais hi e hl estavam fechados. Resultado: Hoje ja é o sexto dia util e não saiu o contracheques ainda nem previsão...