quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Seriam os chefes da coisa toda?

Eliseu - conhecido por - Quadrilha está sendo investigado.
Finalmente!
Padrinho político, junto do ancião Simom, de um monte de bosta que tem por aí, inclusive Yoda e Esgotto, foi autor de uma célebre frase à época que foi Ministro dos Transportes de Fernando Privatizando Henrique Cardoso: "No Brasil, só se gosta de dois pretos: do Pelé e do asfalto".
Isso deu um monte de dor de cabeça pra ele.
Quase foi preso por racismo.
Pobrezinho, apenas externou o que TODA a elite guasca vive expressando por aí à boca pequena, em jantares, festas de família, churrascadas...
Foi pro ostracismo, trabalhou em bastidores, integrou a base do governo Lula e, aos poucos, vem voltando aos holofotes.
Mas, aparentemente, tem gente grande também incomodada com essa figura, porque o MP não tá largando o pé dele e do Zé Otávio Germano - vai caindo, com o caso Detran, uma dinastia política histórica no RS (PMDB + PP).
Quem vai assumir?
No morro, quando caem os líderes, os patrões, o caos toma conta...

Leia no RS Urgente:
- Procurador da República pede investigação de Eliseu Padilha e de José Otávio Germano
- Deputado Eliseu Padilha já é investigado em inquérito sobre escândalo dos precatórios

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, Guga...

Infelizmente, em cerca de 80% das vezes em que eu tentei ser otimista com a política e com o direito no Brasil e no RS errei meus palpites. Ao contrário, em cerca de 70% das vezes em que fui pessimista, acertei.

Como diz o Luiz Carlos Azenha, Lula é um presidente frouxo. Como diz Paulo Henrique Amorim, Lula tem medo. E Cristóvão Feil argumenta como poucos comprovando essas opiniões.

Dantas manda no Brasil, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello são os representantes das oligarquias e há uma série de lobistas de empresas na mídia corporativa.

De quebra, o RS tem a pior mentalidade humanista do país. Essa é a opinião de quem conhece todos os estados litorâneos do país (menos MA, PI, PA e AP) e MG sem ser por turismo (inclusive já estive no miolo do sertão BA, AL, SE, PE, CE, PB e RN 2x).

Portanto, acho que tudo vai continuar como está: se cai a oligarquia de Santa Cruz/Vera Cruz/Rio Pardo/Cachoeira do Sul e se cai a oligarquia do Litoral Norte, cai tudo.

Bem ou mal, está todo mundo comprometido e é por isso que eu vou anular meu voto para o executivo.

É mais ou menos como quando se descobre uma falcatrua das grossas na CBF: o que parece virar um grande escândalo e funcionar como uma centelha para a tão sonhada redenção ética e econômica do futebol brasileiro logo é abafada, já que é inimaginável não apenas para o Brasil mas também para a FIFA, Gillette, Coca-Cola, Adidas e outras uma Copa do Mundo sem o Brasil.

O que eu tento fazer me preparando pra ser um bom professor e pesquisador; tua mãe, tu, a Têmis com o trabalho de vocês; o Weissheimer, com jornalismo de verdade e uma porção de líderes comunitários honestos e solidários é capaz de, muito vagarosa porém continuamente, melhorar o mundo.

Eu não acredito mais no modelo político representativo: ou todo mundo se une em torno de pequenas demandas uma de cada vez, se conscientiza e faz por si, ou não se delega poderes para quem não irá fazer valer a nossa voz.

[]'s,
Hélio